Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual



Confissões On-line 2 - Entre o real e o virtual, é a continuação da história do livro Confissões On-line da mesma autora, Iris Figueiredo.

O livro conta a história da fofa Mariana Prudente, que tem a vida completamente mudada quando posta um vídeo de sua irmã pagando mico no Youtube. Mas nem tudo são flores. O sucesso começa a dar as caras em seu canal, o Marinando, mas Mari ainda tem que lidar com histórias não resolvidas do passado e com problemas reais e não virtuais.

Para ler a resenha do primeiro livro, clique aquiConfissões On-line

A resenha a seguir contém spoilers do primeiro livro !


Bom, primeiramente eu amei que o livro teve uma continuação. Ficar sem saber o que iria acontecer com a Mari e com a Nina seria sofrência demais !

O maior ponto positivo é que a Mari é gente como a gente. A Iris conseguiu criar uma personagem que poderia ser eu ou você. Os dramas ali vividos são reais e podem acontecer com qualquer um. O Arthur é um fofo (mesmo que eu ainda prefira o Bernado) e eu gostei que no meio de todo o conto de fadas teve um drama a ser resolvido. Acho histórias românticas clichês de mais e muito enjoativas, gosto de ver o circo pegar fogo.

O livro se desenvolveu muito bem, sem ser nem parado e nem corrido. Foi uma delícia ver como o Marinando cresceu e se tornou um sucesso.

Eu não sei o porque mas eu não fui muito com a cara da Pilar (?). Eu imaginei ela sendo a vilã em todos os momentos hahahaha (já disse que eu gosto de ver o circo pegar fogo ??). Em falar em vilã, a ideia de colocar a Lolo, que nós sabemos muito bem quem é ela de verdade, como a verdadeira pedra no sapato da Mari foi genial ! Quase que eu também comi todas as minhas unhas de nervoso, e o final dela não poderia ter sido melhor.

O livro também aborda um tema de extrema importância: a história da Nina e seus distúrbios alimentares. Foi maravilhoso ver que um tema assim, que muitas vezes é considerado tabu. pode ser aplicado na história como uma verdadeira lição de vida. Mas Iris, quem era a Ana da internet ?? Eu entendi que a Ana poderia ser qualquer pessoa que estivesse também passando por essa doença cruel. Mas eu também queria que ela fosse um fake de alguém conhecido na história por pura inveja da amizade das duas (Lolo ? Pilar ?).

A Iris é uma das melhores escritoras da atualidade. Ela tem uma escrita leve e séria, um jeito de prender a gente na leitura e de criar história intrigantes.

Eu espero ler mais livros sobre a autora agora que eu me apaixonei ainda mais pelas palavras da mesma.

- Mas ninguém é totalmente bom ou inteiramente ruim. Há pessoas que servem para estar ao nosso lado - seja por interesses iguais ou por simples simpatia -, outras não. Faz parte da vida.

- Costumamos complicar demais o que é para ser fácil , mas, no fim das contas, cada pessoa tem um jeito de ver a vida.




Comentários

Postagens mais visitadas