Se oriente



Sempre fui facinada pelo oriente. Não me pergunte o porquê, não sei explicar.

Na verdade, sei. Devo ter vivido no oriente em outra vida, só pode ter sido isso. Devia ter sido uma egípcia ou uma indiana que seguia os cultos daquela época. Aliás, vivia com a minha tia na Índia, certeza.

Nunca amei tanto o oriente como outra parte do mundo. E digo não só o oriente em si, e sim sua arte e sua cultura. Principalmente a cultura. Era tudo tão mágico, tão lindo, tão verdadeiro. Quem dera que nos dias de hoje as pessoas tivessem toda essa fé que os povos antigos tinham.

Dentre os Espíritos exilados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia foram os que mais se destacaram na prática do bem e no culto da verdade.

Irmã e mulher de Osíris a deusa Ísis, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida.
A deusa Bastet, representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho mas se mantêm muito distantes, são geralmente alegre e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística.


Se oriente ! Viva cada dia de uma vez, sinta as energias, preserve as coisas boas e seja feliz. Só é feliz quem tem um rumo à seguir.

-Mel

Comentários

Postagens mais visitadas