Desimportalizando problemas pequenos nos quais damos importância demais.

      Às vezes, damos importância demais para algo, porque acreditamos que aquilo mereça, porque acreditamos que seja grande. Acontece também, de acharmos que é tão grande que não conseguiríamos de jeito nenhum passar por cima daquela situação, sem antes acabar com toda nossa auto-estima e bem estar, e pedir ajuda para todo mundo conhecido que cruzar nosso caminho.
    Além de prejudicar a nós mesmos martelando pensamentos encima dessa mesma tecla, desse mesmo problema, estamos muitas vezes também, incomodando alguém com o problema e sem entender exatamente o porquê.
   É necessário ter ciência de que os seus problemas tem maior importância para você, do que para quem você os conta, e algumas vezes ficamos até mesmo bravos por não receber uma resposta muito "adequada" da pessoa na qual pedimos ajuda, mas nem sempre é culpa dela. 
  O que acontece é que damos significado e importância demais para coisas pequenas, que não mereciam tanta atenção e dedicação nossa, um exemplo é quando vemos gente triste porque não recebeu curtidas no instagram, ou quando ficamos bravos porque a luz acabou por um tempo. Sabemos que mesmo sem, ou com poucas curtidas no instagram, a vida segue normal, e não vão te amar menos, ou mais, por elas, e que quando você está chutando paredes porque a luz acabou e você odeia sua vida por isso, existem pessoas com problemas de verdade, existem pessoas passando fome, pessoas passando necessidades, pessoas que passam por situações bem carrancudas, e ai sim podemos indicar vários problemas que mereceriam nossa total dedicação. 
   Para nos ajudar a nos tornarmos pessoas mais leves, e para que entendam melhor o assunto, de um jeito ilustrativo, sugiro aqui que vejam esse vídeo de uma youtuber que super adoro.






Comentários

Postagens mais visitadas