Precisamos falar sobre o Boa Noite ☪



"Muita gente fala que a faculdade é a oportunidade ideal para escolher quem você quer ser. E não é que já estou vendo alguma verdade nessa afirmação ? Minhas aulas nem começaram, mas me sinto diferente. Não tenho certeza se é porque estou tão longe de casa ou porque não estou mais com as pessoas com as quais convivi por anos. Só sei que alguma coisa mudou."


Eu estou chocada com o quanto a Pam Gonçalves me surpreendeu. Do mesmo modo em que a história é um romance como outro qualquer, a Pam teve a coragem de falar sobre um assunto da nossa realidade: o abuso sexual e o machismo. Me digam: qual assunto atual mais perfeito para ser tratado como esse ?


Precisamos falar o quanto esse livro é importante e o quanto seria maravilhoso que a maior parte dos jovens tivessem acesso a ele. A escrita da Pam é leve e fácil de entender. Nos vemos na maioria das situações, principalmente quem já está nessa experiência louca chamada faculdade.

A Pam também consegue abordar assuntos como preconceito com os negros e com os homossexuais e bissexuais de uma forma simples, clara e totalmente natural.

 Esse livro abriu minha mente sobre como nós meninas precisamos ser independentes 🚺. Eu tenho certeza que todas as mulheres já passaram ou irão passar por situações constrangedoras e inferiores em relação aos homens e infelizmente em alguns casos, abusadas por seus parceiros, e tratar sobre esse assunto em um livro para jovens é de extrema importância. Sem contar o romance fofo que acontece no livro e os personagens maravilhosos que estão envolvidos na história (Manu meu amorzinho 💗).


Eu espero que todo mundo possa ler esse livro para que a mente se torne aberta como a minha se tornou após a leitura. Conheci a Pam na Bienal de 2014, na época em que ela tinha o blog escrito e passei a acompanhá-la desde então. É gratificante demais ver uma pessoa que você gosta e admira tanto crescer como ela cresceu. Com certeza quero ler mais trabalhos da Pam e espero que ela decole alto com a carreira de escritora !

A Galera Record como sempre arrasando nas publicações ;)






Comentários

Postagens mais visitadas