13: Você acredita em sorte ou azar ?


13 - FML Pepper
Editora: Galera Record
Nota: 4,5/5


Rebeca é uma hacker profissional e uma criminosa, que não acredita em amor, em coincidências e muito menos em sorte ou azar. 
Karl é um ex lutador de MMA, que depois de ficar entre a vida e a morte por conta de um acidente, precisa lidar com os fantasmas do passado e levar uma vida tranquila daqui adiante, pois seu coágulo na cabeça pode estourar a qualquer momento.
Tudo corre bem, mas quando surge Madame Nadeje - uma cartomante de um parque de diversões - na vida de Rebeca, ela é obrigada a transformar sua vida por completo por conta das previsões que surgiram da boca da vidente.
Após várias delas se concretizarem, Rebeca precisa lidar com a maior de todas: seu namorado de número 13 será o grande amor de sua vida ! 
E quem será que vai surgir na vida da garota e enfrentar diversas emocões ? #atenta


13 é um livro bem comprido pra mim que estou acostumada a ler livros mais curtos já que ele possui mais de 400 páginas. Ou seja, já comecei a leitura com a ideia na cabeça de que iria demorar muito para ler. Eis que fui surpreendida: a escrita desse livro é tão gostosa e a leitura tão fluida que DEVOREI tudo !
É impossível não ficar curiosa(o) sobre o que vai acontecer com os nossos protagonistas.
Que agonia das situações da Rebeca e do fato de que ela precisa ficar escondida daqueles caras e que tristeza o Karl pensando que não vai conseguir dar um futuro à ninguèm.

O livro também nos atrás um ar meio sobrenatural com todo o rolo com a Madame Nadeje, e fiquei pensando realmente se ela era mesmo só uma cartomante ou se era alguma coisa a mais.... com certeza uma das minhas coisas favoritas da história.
Falando de pontos positivos, é muito interessante ver que os dois protagonistas evoluem MUITO seus pensamentos e suas personalidades, se transformando em pessoas totalmente diferentes e mil vezes melhores do que eles eram antes. Fiquei até emocionada com a fé da Rebeca :)
Outra coisa que eu amei foi a família do Karl e fiquei até imaginando o quão sensacional seria se eles existissem de verdade e fossem unidos e amorosos como eles são. 

Falando agora em pontos negativos, algumas coisas contribuíram para que eu não desse as 5 estrelas. 
A personagem Suzy é insuportável (desculpa FML Pepper kkkk) e eu ficava indignada como ela não acreditava nos sentimentos da amiga, além de ficar forçando o relacionamento dela com o Eric #ódio.
A cena do quase estupro me deixou mega agoniada, não foi legal ver os personagens voltando e fazendo aquilo com a cafeteria... queria muito que eles fossem pegos e pagassem por seus atos, o que não aconteceu, foram esquecidos no churrasco.
O Karl no começo do livro era mega machista - na minha opinião - e fiquei bem incomodada, além do fato de apesar de amar a família dele, aquela competição entre os familiares e principalmente os "prêmios/recompensas" eram completamente escrotos e sem sentido !

Mas enfim, era o nacional que eu estava precisando no momento e eu não imaginava gostar tanto do livro. Lembro que vi a autora na Bienal de 2018 (não falei com ela por vergonha, desculpa de novo FML Pepper kkkk) e desde aquele dia fiquei com vontade de ler esse livro já que 13 é meu número da sorte <3.
E ainda bem que continuei com essa ideia na cabeça porque definitivamente não me arrependi !


  



- Isa Prado
@livrosisa








OUTROS:











Comentários

Postagens mais visitadas