Os Sete Maridos de Evelyn Hugo


Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Tradução: Alexandre Boide
Nota: 5/5 + ♥


É impossível. 
Isso é o que vem na sua cabeça quando você termina a leitura: é IMPOSSÍVEL a Evelyn não ser real!!
Evelyn Hugo é uma estrela da antiga Hollywood e agora com seus quase oitenta anos, ela decide enfim contar sua verdadeira história. Sim verdadeira, porque durante toda sua vida Evelyn teve que viver de acordo com sua imagem de estrela, sendo perfeita.
Evelyn então decide chamar Monique Grant, uma jovem jornalista que tem poucas experiências com a escrita mas que chama a atenção de Evelyn por algum motivo. É ai que está a primeira pergunta: porque a Monique ?? Minha cabeça se encheu de teorias e eu tinha CERTEZA de que uma delas estava certa. Eu estava me coçando para não ir atrás de nenhum spoiler hahaha, Mas acontece que eu estava enganada, e o motivo da Monique era uma coisa bem mais profunda.... (ficou curioso né ??).
Mas isso não é nem de perto a chave da história, e sim todos os ensinamentos e todas as lutas e causas mega importantes que Evelyn teve que encarar, como: a luta pelos direitos LGBTQ+, violência contra a mulher e a rivalidade feminina no local de trabalho. E, principalmente, de como devemos lutar por quem nós realmente somos e por quem realmente amamos, sem que seja tarde demais.

"A gente pode lamentar algumas coisas sem necessariamente se arrepender delas, diz Evelyn" (pág.28)

Evelyn sempre foi uma mulher muito atraente e sempre atraiu muitos olhares, e o livro será contado através das histórias dos sete casamentos da atriz. Sim, sete. Evelyn irá nos relatar um por um, desde o pobre Ernie Dias, até o pacato Robert Jamison.
O mais interessante é se dar conta de que todas as uniões teve seus porquês e que Evelyn sempre fez de tudo para conseguir o que quer.
Sendo uma mulher extremamente forte, encarou desde violência e traumas, e até casamentos arranjados por interesse, já que teve que esconder seu verdadeiro amor.
Aliás, o motivo TODO para a leitura do livro é descobrir quem foi o grande amor da vida de Evelyn após sete casamentos. 


"O que fica na minha cabeça no fim de semana - de sexta à noite ao domingo de manhã no parque - não é Como meu casamento foi por água abaixo ?, e sim Quem diabos foi o grande amor da vida de Evelyn Hugo ?"
(pág. 37)

Como vocês imaginam a grande ganhadora do Oscar Evelyn Hugo ??

 
Imagens: Pinterest

Terminei esse livro com o coração aquecido. Poucas coisas me conquistaram TANTO como essa história. O famoso hype que fizeram em cima me fez ter medo da leitura, ir com muita sede ao pote e me decepcionar. Mas aqui vai uma dica de uma pessoa que SEMPRE se decepciona com os hypes: nesse caso ele é real ! LEIAM ESSE LIVRO !
É incrível o quanto você consegue se conectar e gostar de todos os personagens: o Harry, a Celia vulgo amor da minha vida, a própria Monique (torci muito pela felicidade dela) até o Don no final eu senti um pouco de empatia.
Tenho certeza que a Evelyn fez testes para Bonequinha de Luxo e A Noviça Rebelde e que foi convidada para os filmes do grande Hitchcock.

Tenho certeza que não consegui traduzir nem METADE de tudo o que eu senti, foram desde de risadas em diversos trechos e até o fato de terminar o livro e ver o que houve com a Evelyn no final à lágrimas ! E peço desculpas por isso.... Brincadeiras a parte, foi maravilhoso demais  , e não vejo a hora de ler mais livros da Taylor !


- Isa Prado
@livrosisa





OUTROS:




Comentários

Postagens mais visitadas