De volta aos sonhos



É com muita honra que digo que essa é uma das resenhas mais lindas da minha vida, e mesmo estando em março, já está no meu TOP 5 do ano.

O De volta aos sonhos é a continuação do De volta aos quinze http://www.tantoscaminhoselugares.com.br/2015/02/de-volta-aos-quinze.html. O livro conta a história da Anita, que com 30 anos consegue ter acesso ao seu primeiro blog e fazer viagens ao tempo de um jeito misterioso.

Quero começar de novo elogiando a Bruna Vieira por escrever essa história genial. E também a Gutenberg por dar esse acesso a nós leitores.

Esse livro me rendeu altas madrugas, e altas viagens de ônibus, já que eu só tinha tempo de ler indo para o trabalho haha.


Atenção: essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro.


Já começou com aquele frio na barriga do que acontece no final do De volta aos quinze. Fui curtindo muito a história da Anita voltando no tempo, revendo o pai e etc. E também amei, o presente dela junto ao Joel. (SHIPPANDO ANITA E JOEL FOREVER, DESCULPA SOCIEDADE)

Achei DEMAIS o rumo que o Henrique tomou junto com a Kate (que me rendeu altas risadas depois de descobrir aquilo no final haha), e fiquei com o coração na mão em várias partes do livro. Esse livro REALMENTE me prendeu, achei que ia demorar semanas para ler, mas li em 4 dias.

AMEI, AMEI, AMEI, o tal senhorzinho de cabelos brancos que sempre aparece na história, tipo ? HAHAHAHAHA

A Bruna também tocou no assunto da aparência e da bulimia, o que eu achei brilhante e, claro, me identifiquei muito por já ter passado por uma situação semelhante.

Vários pontos foram legais, mas eu preciso destacar um que me deixou EXTREMAMENTE emocionada: O sonho da Anita em trabalhar na Paulista em São Paulo.

Esse sempre foi um dos MEUS sonhos de criança, e adivinha quem está realizando esse sonho ? Isso mesmo, EU. Li esse livro em uma época da vida em que estava pensando em desistir desse meu trabalho, e não desisti porque a Bruna me fez valorizar tudo de bom que eu tenho lá.

E é claro, não posso terminar a resenha sem falar do final do livro. WTF ??????????????????? HAHAHAHAHAHAHA.

SPOILERS: COMO ASSIM O JOEL FAZ PARTE DISSO TUDO ? O SENHORZINHO É O PAI DELE NÃO É ? TENHO CERTEZA QUE SIM, EU QUASE MORRI. BRUNA DO CÉU, VOCÊ É GÊNIAL.




Comentários

Postagens mais visitadas