A Mulher Na Cabine 10


A Mulher Na Cabine 10 - Ruth Ware 
Editora: Rocco
Tradução: Alyda Sauer
Nota: 5/5

O SURTO MEU PAI !

Lo Blacklock, uma jornalista de turismo, é escalada para participar da viagem de estréia do luxuoso navio Aurora Boreal
Apesar de ter sofrido um trauma antes da viagem, é tudo maravilhoso no começo: luxo por todos os cantos, profissionais renomados do turismo e até um antigo crush estava à bordo, Ben. Mas em uma determinada noite, Lo ouve um grito misterioso vindo da cabine vizinha à sua e presencia o que parecia um corpo sendo jogado no mar. 

Há um assassino a bordo do navio.

Mas ninguém acredita em Lo. Ninguém mais presenciou nada, todos tinham um álibi, e o mais surpreendente: Lo descobre que não havia NINGUÉM na cabine vizinha: a cabine 10. 
E agora ??

A Mulher Na Cabine 10 com certeza tirou algumas noites de sono minhas, e mesmo estando saindo de uma ressaca literária, não consegui largar o livro até terminá-lo. Alô Agatha Christie, temos visitas !
Em um suspense de tirar o fôlego, Lo é uma personagem assim como a gente: quer conquistar um cargo melhor no trabalho, está em dúvida em relação aos seus sentimentos por um homem, e aproveita a grande oportunidade da viagem como uma escada onde poderá, quem sabe, enfim ser reconhecida na área.

É importante falar que o livro tem partes extremamente claustrofóbicas, que podem ser GATILHOS, onde a personagem se vê em locais pequenos e apertados abaixo da linha do mar. 

Um dos melhores pontos do livro na minha opinião é a abordagem de que a protagonista usa remédios psiquiátricos, e que mesmo tendo problemas de pânico e ansiedade, isso não elimina o fato de que ela estava consciente e o que ela viu foi REAL. A personagem é levada ao ponto da dúvida, onde ninguém acredita nos relatos da mesma e de que tudo - na verdade - pode ter sido fruto da sua imaginação conturbada. Um assunto que me faz pensar muito, onde todos devemos cuidar da saúde mental e que nem por isso devemos ser taxados de loucos.
Nossa que aflição de todo mundo duvidando da Lo, socorro !


A própria Lo começa a duvidar de sua capacidade metal, mas tudo fica ainda pior e cada vez mais real: as únicas provas do crime simplesmente somem e Lo começa a receber ameaças cada vez piores. 
Um livro que eu realmente não estava esperando gostar TANTO ! Com certeza uma das melhores leituras do ano, digna de ser comparada com "Assassinato No Expresso Do Oriente" de Agatha Christie.


- Isa Prado
@livrosisa


Compre "A Mulher Na Cabine 10" aqui  








Mas eu não consigo comentar essa história sem citar alguns spoiler !



O que foram aqueles capítulos finais da Lo fugindo do navio: QUE DESESPERO.
Falando em final, só não favoritei o livro porque imaginei um final bem mais complexo e com plot twists dignos de ataques cardíacos. 
Apesar de ter amado a intereção da Lo com a Carrie eu já suspeitava que a mulher era na verdade a Anne, era uma das minhas teorias. E sobre a relação da Anne/Carrie com o Bullmer, imaginei sendo outro homem. Acho que teria sido bem mais surpreendente se o envolvido fosse o Ben ou outro dos passageiros que teria então, um caso escondido com a Anne/Carrie. 
Não sei bem se eu entendi o final do livro, qas últimas páginas mesmo. O final para mim foi corrido, e mesmo ficando claro que a Carrie conseguiu sobreviver, não entendi aquele dinheiro que a Lo recebe. Não pareceu que perdemos alguma parte do livro ?? Inclusive queria MUITO ver o reencontro das duas, o que não aconteceu.
E vocês, sentiram também que alguma coisa ficou mal explicada ou que os culpados seriam diferentes ???
Me conta lá no Instagram: @livrosisa !



OUTROS:










Comentários

Postagens mais visitadas