Dois livros para ler em um dia nessa quarentena 📔


Oii quarenteners !!

Nesse momento em que estamos vivendo de isolamento social é imprescindível colocarmos nossa mente em equilíbrio para ficarmos bem, nos cuidar e cuidar de quem precisa. E nada melhor do que a leitura nossa de cada dia <3.
Venho lendo livros de diferentes tipos e gêneros, sejam livros de ficção e não ficção, contos ou livros de estudos. 
Assinei o Kindle Unlimited nessa quarentena quando ele estava em promoção (3 meses gratuitos) e foi a melhor coisa que eu fiz, já fica de dica hein ! Estou amando a seleção de livros e já li no mínimos uns 4 (e baixei uns 600 hahaha). Com certeza vou continuar com ele durante um tempo mesmo pagando, enquanto eu tiver tempo para me dedicar aos e-books. 

Quero dar duas dicas de livros (um livro e um conto) que li durante esses dias e que são completamente diferentes para você sentir diferentes emoções. E o melhor de tudo: são super curtinhos e dá tranquilamente para ler em UM DIA !



Samanta é uma azarada em relação aos seus relacionamentos. Cansada de não encontrar o boy perfeito, Sam começa a achar que tem alguma coisa errada com ela, e ai vem a surpresa: ela começa a perceber que TODOS os garotos que beija voltam depois com a ex namorada !! E agora ?? Será que ela beija tão mal assim, ou será que existe uma maldição sobre ela ?

Renata Lutosa é a autora desse conto fofo de estilo chick lit, e que possui um Instagram super fofo com suas ilustrações (@relustosa). Autora também do livro "Confissões de Uma Terapeuta", Renata é super simpática nas redes sociais, motivo pelo o qual me fez ter curiosidade por sua escrita.

O conto pode ser lido em poucos minutos, pois nos faz ficar vidrados na história da Sam e suas confusões. A explicação sobre a tal "maldição do beijo" é sensacional hahaha, e nos faz ficar pensando o quanto temos que tomar cuidado com o que falamos :x - amei haha. Não posso deixar de citar o quanto eu AMEI essa capa ! Foi exatamente assim que imaginei a Sam no meio da chuva, e é uma das capas mais fofas que eu já vi. Combina demais com a história ;)



Totalmente diferente do primeiro livro, "O Peso Do Pássaro Morto" da autora Aline Bei é extremamente pesado e complicado. 

O livro nos conta a história de uma mulher, desde a sua infância até o final de sua vida. Ele nos trás a questão de quantas perdas podem existir na vida de uma mulher. Trazendo temas gatilhos como morte, estupro, maternidade, dor e solidão, é um daqueles livros que ficam na nossa cabeça durante um bom tempo...

Só quem leu sabe descrever a dor que é pensar em tudo o que a personagem viveu e, principalmente, pensar em quantas mulheres não devem passar por tudo isso na vida real.
Confesso que não estou acostumada com o tipo de escrita (em forma de poema), então no começo foi difícil me conectar com a personagem. Mas depois a leitura fluiu tranquilamente e fui pega por toda a emoção.

Mesmo não dando 5 estrelas, foi impossível não ficar emocionada e tocada com a história. Ela me fez pensar na solidão, na vida, nas pessoas que eu amo e até no amor tão simples e sincero que os animais podem nos dar.



"O livro surgiu de uma experiência que eu tive na infância, quando um canário morreu na minha mão" 
- Aline Bei em entrevista para o site Lunetas.



Enfim, espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se você tem algum livro de se ler em um dia para me indicar (aproveita que estou nessa vibe !), me indica lá no meu Instagram: @livrosisa.


- Isa Prado
@livrosisa
















Comentários

Postagens mais visitadas