I go back to december all the time



Leia ouvindo:

 
 
 
E já é Dezembro de novo. Como o ano passou rápido né? (clichê) Daqui a pouco é Ano novo, é Carnaval, é Páscoa. Mas de todos os meses do ano, de todas as estações e épocas, o meu mês favorito é Dezembro.



Sempre fui fascinada pela magia do natal e do ano novo desde criança. Lembro que ficava MUITO ansiosa para a véspera do natal, com toda aquela festa e comida. Sempre achei um mês muito cheio de luz, de paz, onde as pessoas abrem seus corações para celebrar o amor e a felicidade.



É uma pena que os tempos mudaram, e algumas famílias nem passam mais as datas comemorativas juntas, ou então, não tem a mesma felicidade de antes. Isso é normal, a lei da vida é assim. As pessoas vem e vão. Nem todo mundo é feliz quando quer ser feliz, e precisamos encontrar aquela pontinha de luz na estrela do alto da árvore de natal, pare pelo menos termos boas lembranças e momentos de emoção.



O dia 24 de dezembro é meu dia preferido do ano. Não sei o porque, não tenho ideia do que eu sinto. Me lembro desde pequena (e até hoje em dia), eu ficava olhando a árvore de natal. Ficava reparando em cada pedacinho dela, cada enfeite. Lembro de todo dia levantar e dar um abraço nela, e ficar observando aqueles bonequinhos como se eles tivessem vida. Como eu queria que eles tivessem vida !



Dezembro para mim é um mês mágico. É onde as cidades ficam iluminadas, onde as pessoas acreditam mais nos seus desejos, e onde eles mais se realizam. E não falo só de presente físicos não, falo de desejos do fundo do coração, aqueles em que todos pensam que é impossível de se realizar. Desde os simples, como fazer uma criança sorrir com um brinquedo novo, como os complicados, de rezar por um ente querido da família.



É o mês de acreditar nas coisas. De colocar fé e esperança nos pedidos. Duvido que você não pense naquele seu sonho de vida na noite de natal, com todas aquelas luzes e aquela alegria. (E aquele especial do Roberto Carlos na TV, ninguém merece)



Não importa a idade, tire o mês para abraçar aqueles que você ama, e para aproveitar para dar asas a sua imaginação e desejar coisas para o futuro, porque o universo, ah nunca se sabe o que eu universo pode fazer.

 

Comentários

Postagens mais visitadas