O natal de Poirot



Nunca tinha lido nenhum dos livros da Agatha de natal. Aliás, esperei chegar o natal para ler o natal de Poirot.



O livro se divide em 7 partes: dia 22 de dezembro, dia 23, dia 24, 25, 26, 27 e 28, e fiz questão de ler cada capítulo no seu respectivo dia haha (a louca).



Já amei o livro por ser de natal (amo tudo relacionado ao natal), e a ideia de ter um assassinato em pleno natal, me fascina !



O livro já começa (na dedicatória) com a coisa principal de toda a história: "Quem jamais poderia imaginar que aquele velho guardasse tanto sangue dentre de si?" - Macbeth. Pronto, já me interessei por essa citação.



Como sempre, o livro segue o mesmo padrão: ocorre o assassinato, vem o Poirot, juntas pistas (que não fazem sentido nenhum para nós), e por fim, soluciona o caso. E eu já disse e digo mais uma vez, já li quase 40 livros da Agatha e cada vez eu me surpreendo mais.



NUNCA iria imaginar aquele assassino(a) hahahaha, fiquei muito surpresa, muito mesmo ! Esse livro entrou para o meu top 10 de livros, certeza. Grande livro !



"Essa é uma outra característica dos Lee: eles não esquecem!"



"Hercule Poirot olhou-a com interesse. Era obrigado a admitir que as mulheres escolhidas pelos Lee dariam um estudo interessante. O raciocínio rápido, a graça esguia de Lydia; os ares e graças vulgares de Magdalene, e agora a firmeza sólida e acolhedora de Hilda."



"É como quando a gente acaba de montar um quebra-cabeça e todas aquelas pecinhas que pareciam não se encaixar em lugar algum encontram seus lugares naturalmente."



SPOILER: Pilar e Stephen: melhor casal <3



Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.


Comentários

Postagens mais visitadas