#MLI2015: A seleção


Meu último livro da maratona e um dos meus preferidos. Eu tenho A seleção desde o natal de 2014, mas eu não tinha lido ainda por conta de TANTAS críticas a trilogia (que agora é série). E o povo falando que a história vai decaindo ao longo dos livros, me desanimou demais. Mas adivinha? Como eu não sou todo mundo eu AMEI esse livro hahahaha.

Pode ser que eu me iluda por ser o primeiro e ser pega e conquistada com a história que é sensacional...Mas eu prefiro não pensar nisso. Quero só ver se essa série é tão ruim mesmo como falam. Duvido.

O livro conta a história de America Singer, uma menina simples e pobre que vive através da sua música. O livro é uma distopia, ou seja, ele acontece em um mundo que não existe. Ele se passa em Illéa, o que antes era o Estados Unidos e foi completamente destruído. Illéa também se divide em castas, da mais rica a mais pobre. America faz parte da casta Cinco e vive sob os amores de Aspes, um Seis que conquistou seu coração. Mas tudo muda quando o príncipe de Illéa decide fazer uma seleção, e achar sua futura esposa e rainha. America não quer de jeito nenhum participar da seleção. Ela ama sua vida e não tem interesse algum no príncipe Maxon, um cara esnobe e chato. Mas é claro que ela se inscreve e é sorteada para participar do Big Brother/Are you the one - Illéa.

A partir daí eu já comecei a amar o livro. Um Big Brother em forma de distopia hahahaha. O livro trás personagens em que eu AMEI,  como a melhor amiga da America durante a competição, a Marlee (eu também torcia por ela), e personagens típicas riquinhas e esnobes como a Celeste.

Eu simplesmente amei a America e sua personalidade. Ela não quer aquilo, ela permanece na competição porque a família recebe uma boa quantia em dinheiro e porque ela quer esquecer o Aspen... E isso faz com que ela não esteja nem ai. Ela dá umas boas "patadas" no príncipe Maxon o que eu AMEI. A personalidade dela é a mesma que a minha, somos gêmeas. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem de um livro como a America.

Os dias vão se passando e o livro vai ficando mais previsível. Você já sabe o que vai acontecer e não tem surpresa nenhuma. A relação dela com o Maxon é sensacional, digna de um casal, digna de um dos melhores ships de todos.

E o final foi ótimo. Aquele ar de suspense toma conta e você já fica: "Quero logo o próximo agora na minha mesa!" E dizem que a America está ainda melhor no segundo livro, o que me faz amar mais ainda essa série.

A escrita da Kiera é demais. A história é incrível e eu super recomendo. Não consegui dar menos do que cinco estrelas para esse livro. Eu realmente me surpreendi e gostei MUITO da história mesmo lendo tantas críticas. Agora, se o nível da história realmente cai durante os próximos livros, só vou descobrir depois mesmo. Sim eu já sei o que acontece no final de tudo (até porque é SUPER previsível), só não sei muito sobre a Herdeira e prefiro não saber porque infelizmente dizem que é o mais criticado. Mas como eu disse, eu duvido muito que eu odeie tanto essa história, mesmo se o nível for decaindo.

E você, já leu? O que achou? Devo continuar com a minha pontinha de esperança? Ansiosa demais pelos próximos livro e não sei o porque eu ainda não os tenho na minha estante.

"Observei Maxon. Talvez ele fosse bonito, a seu modo"

"(...) Ela pensava que estávamos lutando pela mesma coisa. Só que não se pode provocar alguém que não quer competir."

"Depois de toda aquela história de querer uma alma gêmea, quem sabe ele não queria mesmo era um corpo sem alma?"

"Acho que às vezes a melhor maneira de esconder um segredo é deixa-lo descoberto."






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas