A família invisível: feliz dia dos pais


Esse semana foi dia dos pais e a única coisa que eu pensei foi: como a minha família é invisível. Literalmente, eu cresci meio que sozinha nesse mundo onde a solidão é mais constante do que a gente imagina. Não me pergunte o que aconteceu com a minha família. Eu simplesmente não sei.

Eu nunca tive um pai. Nunca. O abandono e a tristeza sempre foram meus pais e sempre reinaram nessa família. Eu nunca tive a menor vontade de conhecer ele também. Qual é a graça de saber da existência de uma pessoa que um dia virou as costas para você e simplesmente foi embora? Essa questão, aliás sempre foi uma facada no meu coração.

Eu também nunca tive irmãos. Ser filha única é maravilhoso porque tudo é sempre pra você. Você é quem senta no trono de ouro do castelo de conto de fadas. Mas você não tem absolutamente ninguém para compartilhar com você suas alegrias e tristezas. Isso doí bem lá no fundinho, eu garanto. Qual é a graça em ser uma princesa, se você não tem ninguém para compartilhar o seu reinado?

Que assunto bobo né? Tanta gente está na mesma situação do que eu, ou então até pior. Mas para mim não. Sempre senti que a minha família era fantasma, sempre quis ter uma casa grande com trezentos irmãos e uma figura paterna. Essas séries e filmes americanos sempre me iludindo!

Uma figura paterna. No mínimo interessante. Eu não sei o que seria isso, eu não sei o que é comer um churrasco com refrigerante todo mês de agosto. É como se faltasse uma parte de mim, e na verdade, falta. Foi o primeiro dia dos pais em que eu parei para refletir o quanto a solidão sempre esteve em primeiro lugar, lá no topo da cadeia da vida.

E isso pode parecer uma verdadeira frescura. Um textinho bléh, sem nexo nenhum. Mas é só um desabafo. Uma coisa que está presa dentro de mim há vinte e um anos. Eu nunca tinha parado para pensar o quanto uma família completa é importante. Não que as outras ou a minha não sejam! Mas é realmente outra coisa.

Então se você tem pai, mãe e irmãos, você deveria valorizar ainda mais eles. Dizer um "eu te amo" todos os dias não vai te matar, sabe o porquê? Porque um dia todo mundo começa a ir embora para outra vida em outra dimensão, e no final, nós todos estamos iguais: sozinhos. Então seja MUITO mais amoroso com a sua família, você não sabe a inveja que eu tenho de você...

E um dia eu mesma vou ter a minha família, ah se vou! Mas ela vai ser diferente, ela vai ser visível até demais. Mas enquanto isso não acontece, eu aproveito para valorizar as pessoas que eu tenho do meu lado. Gente da família que é muito mais íntimo do que outros, amigos que se tornam nossa família, e até mesmo quem sempre fez papel de pai e de irmãos nesses vinte e um anos. Realmente eu tenho muita sorte. Eu paro sempre para pensar nos aspectos negativos e nem reparo o quão sortuda eu sou.

No final, TUDO na vida que é invisível se torna visível de alguma forma. No final, estamos todos no mesmo barco e somos todos uma GRANDE família, isso sim. Então porque não usar o conselho que eu acabei de dar e ser grata a todo mundo? Eu amo vocês.





Comentários

Postagens mais visitadas