Finalmente Famosa


"Prédios antigos têm inúmeras histórias, e muitas delas não são boas. Muitas pessoas morreram nesses prédios. Algumas cometeram suicídio, e outras foram assassinadas a sangue-frio. Em uma cidade onde a ambição, o ciúme, a inveja e a ganância interpretam papéis principais, tudo pode acontecer entre quatro paredes. Quando uma morte brutal acontece entre quatro paredes, uma impressão é deixada no local.

Lembranças definitivamente assombravam aquele porão abandonado, que um dia fora tão cheio de sonhos e promessas. Lembranças aprisionadas, com a necessidade gritante de se libertarem de alguma forma. Eu não queria ser a pessoa responsável por liberta-las."

Mayra Dias Gomes, mora em Hollywood em prédios com fama de mal-assombrados, e escreveu esse livro em homenagem a vizinha, que foi assassinada de verdade brutalmente. Nesse terceiro romance, ela narra a história de Sophia Young, uma atriz americana que em um piscar de olhos vai da fama para o anonimato por causa de um escândalo envolvendo seu ex-marido.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse livro, é a autora falando que ele é baseado em assuntos reais de Hollywood, ou seja, os lugares com fama de mal-assombrados narrados no livro, são reais. Isso me chamou MUITA  a atenção e a curiosidade pela escrita da Mayra, já que eu conhecia mas nunca li nenhum dos seus livros.

O resultado não poderia ser outro: eu amei e me surpreendi MUITO. Nunca tinha lido um livro com essa temática, e achei a escrita da autora MARAVILHOSA e diferente de tudo o que eu já li! O livro contêm muitos "desabafos", vamos dizer assim, da personagem. A Sophia é uma mulher extremamente forte e decidida nas suas opiniões, ela diz tudo o que pensa, inclusive com muito sexo explícito, e muitos pensamentos sobre a morte.

O final é bem previsível, mas consegue ser extremamente bom e surpreendente. Já fiquei com muita vontade de ler os dois livros anteriores da Mayra, já que se tratam de assuntos bem diferentes desse. Mas com certeza ela já entrou para os meus autores nacionais preferidos, e pelas fãs dela que eu pude conhecer no lançamento dos livros, ela já é sucesso absoluto e cheia de elogios!

Amei te conhecer Mayra ;)

"Às vezes me perguntava se o fato de o silêncio gelar meu estômago significava que eu estava na presença de algum dos atores de cinema mudo. Talvez eles realmente me ouvissem, talvez viessem me visitar."

"Considerado patrimônio histórico nacional, foi o primeiro hotel a ter luz elétrica no mundo. De acordo com rumores, teve sua instalação de rede elétrica supervisionada por ninguém menos que Thomas Edison, o próprio."

"Kate Morgan, a morta mais famosa da ilha (...) supostamente assombrava a lojinha desde seu escandaloso falecimento em 1892, poucos anos depois da grandiosa inauguração. Dizem que a loja é o local mais assombrado depois do quarto em que Kate se hospedou por cinco dias."

"Fantasmas aparecem de formas diferentes para diferentes pessoas. Acredito que nem todos os fantasmas estejam mortos. Muitos ainda estão vivos, e são simplesmente negócios inacabados."

"Eu estava finalmente pronta para me tornar o monstro que me acusaram de ser. Insistiram tanto em me chamar de monstro que acabaram, enfim, criando um."




Comentários

Postagens mais visitadas