Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática


Thalita Rainha Rebouças volta com mais um livro delicioso de se ler. Um livro leve, divertido e super fácil de se entender. A Tetê é uma protagonista bem diferente (pelo menos, eu achei haha). Atrapalhada, dramática, enfim, o perfeito retrato de uma adolescente.

Sinopse:



Bom, o que falar desse livro ?? Achei a Tetê uma personagem um tanto quanto exagerada. Será possível que existe uma pessoa tão atrapalhada como ela ?? Impossível. Achei meio irritante a forma como ela se expressava e exagerava nas situações, mas é a vida né ??
Aliás, da onde você tirou o nome Teanira, Thalita ??? MELHOR NOME EVER !

Fiquei chocada com o fato de que a história do chiclete de canela é real.... como pode isso gente ? Achei um absurdo a mãe da Tetê achar que ela precisa de remédios porque é louca. Em falar em mãe, não sei se eu dava risada ou chorava com a mãe da Tetê. Com todo o respeito, mas que mãe HORRÍVEL hahahaha, nem precisa de inimigo !

Fofa demais a avó e o avô da Tetê. O que dizer da dona Djanira e da dona Zélia comentando da vida dos outros ?? MELHORES VELHAS EVER. Uma graça a parte em que a Tetê conta que a avó gostava de ir passear no cemitério, isso é coisa de avó ?? Porque a minha bisa também AMAVA cemitério <3 (Obrigada por essa lembrança Thalita, me emocionei)

Fiquei abismada com o pintinho da Tetê, já disse que essa família é horrível ??

E desculpa Brasil, Polo Norte e China, mas eu AMEI  a Valentina e a Samantha hahaha. Eu acho que deu super para entender o porquê da Valentina ser como ela é. Às vezes a gente não consegue ver que o agressor pode ser assim e ter esse comportamento, justamente porque deve estar sofrendo também. A Samantha é uma fofa, amei a personalidade dela e posso dizer que somos muito parecidas.

Queria também só falar que eu AMEI uma parte em que a Valentina diz "CAGUEI" para a situação. Isso me lembra uma certa escritora NÃO É NÃO ?????


Brincadeiras a parte, o livro retrata bem como o bullying pode afetar a vida de uma pessoa, principalmente uma garota na flor da idade. O fato de ser chamada de gorda, baleia e etc, não fez com que a Tetê deixasse a peteca cair, e eu achei isso muito bonito. O livro nos mostra também a importância que uma boa amizade pode fazer na vida de alguém (Zeca e Davi fofos), e também que às vezes, um simples corte de cabelo pode nos fazer mais felizes do que a gente imagina !

Obrigada por esse livro Thalita, e se você estiver lendo isso, essa resenha foi feita especialmente para você ;) Fazendo as receitas em 3,2,1....

"(...) e ai você apareceu e foi a palavra cabelo que saiu, olha que doido. E eu tenho muito cabelo mesmo pelo corpo, mas eu não depilo...Ai, não,...Desculpa."

"(...) não custa tentar sair da nossa zona de conforto. Se ficar ruim, a gente volta para ela. Mudar só um pouquinho por fora pode mexer um muitão por dentro."





Comentários

Postagens mais visitadas