Bienal 2016 - Autores Nacionais




Esse ano tem Bienal em São Paulo e é claro que eu estarei presente. Mas quero contar aqui para vocês, quais são os livros que eu mais estou ansiosa para os lançamentos, ou simplesmente para comprar. E sabe o que é mais legal ?? Todos são livros nacionais e de autores MUITO queridos !

Sou dessas que super valoriza o autor nacional e sou viciada por livros do nosso próprio país. Esse meu vício começou lá na época da escola em que nós éramos obrigados a ler clássicos da literatura brasileira, e adivinha ? Eu AMAVA ! #Diferentona

Ou seja, eu cresci lendo autores e autoras brasileiras e desde aquela época eu nunca parei. Leio desde Machado de Assis, até Bruna Vieira e com muito orgulho.

Então, esses são os cinco livros que eu mais estou ansiosa para comprar na Bienal esse ano.




- Sou apaixonada pela Pam desde 2014. Inclusive, conheci ela pessoalmente na Bienal de 2014 e ela foi uma fofa ! Desde o ano passado quando ela anunciou que escreveria um livro, eu já fiquei extremamente ansiosa e ele finalmente vai ser lançado ! Já é um dos livros mais desejados no skoob e vamos combinar que essa capa é uma das mais lindas da vida !




- Mais um livro de uma das minhas escritoras preferidas: Babi Dewet. Para quem não conheçe, a Babi é autora da trilogia Sábado à Noite, que antes de virar livro, ficou muito famosa por ser uma fanfic da banda Mcfly. Ela também é a autora de um dos contos do livro Um ano Inesquecível junto com as maravilhosas Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta. Mais uma vez falando de música, Babi vai escrever a trilogia Cidade da Música, sendo Sonata em Punk Rock o primeiro volume. Se depender de mim, vou ser a primeira a comprar um dos exemplares.



- Conheci a Fernanda Medeiros por acaso na internet e logo viramos amigas. Na época, ela ia lançar o Triângulo de 4 lados e eu tive o prazer de acompanhar toda a sua ansiedade. O único problema é que moramos em estados diferentes, então nunca tive o prazer de conhecê-lá, mas agora na Bienal será possível. Junto com sua amiga Adelina Barbosa, Fernanda também escreveu Trevo de 4 folhas que também estará a venda. Nada melhor do que prestigiar a felicidade de uma amiga.




- Bruno Miranda, mais conhecido como Bubarim, é um famoso Booktuber que também tive o prazer de conhecer há alguns anos atrás. Sempre com muito bom humor, Bruno faz resenhas e fala sobre diversos assuntos no YouTube, o que fez com que eu ficasse viciada. Ainda não tive a oportunidade de comprar seu primeiro livro e também perdi o lançamento em São Paulo, mas sei que seu primeiro romance vem sendo muito elogiado por ai e a minha vontade de conhecer a história cresce cada dia mais. 



Editoras:
Boa Noite - Editora Record (Galera Record)
Sonata em Punk Rock - Editora Gutenberg
Triângulo de 4 lados - Editora D'Plácido
Trevo de 4 folhas - Editora D'Plácido
Azeitona - Editora Planeta 


Para maiores informações sobre a Bienal do Livro 2016, acesse o site http://www.bienaldolivrosp.com.br/





Comentários

Postagens mais visitadas