Sobre mudanças‏



Sempre fui as avessas, quem convive comigo sabe: Começo a contar casos pelo final, faço provas direto da última página.
Não sigo segundas-feiras para dietas, ou inícios de ano para mudanças.
Vou contar uma história para vocês:



 Roí as unhas a minha vida inteira, era um vício que já havia tentado me livrar VÁRIAS vezes e sem êxito. Manicure toda semana, cremes e até aquelas bases com gosto ruim... Nada resolvia! Até que chegou o dia 21/12/13, um dia aparentemente normal, decidi que era hora de parar. Fiz as unhas (que eram MUITO pequenas por sinal) e a partir dali nunca mais encostei as unhas na boca.
Assim foi, hoje vejo minhas unhas de um tamanho que não imaginaria e me sinto orgulhosa por isso. Não são as mais bonitas ou as mais compridas do mundo, mas para mim, estão ótimas.
Certo, já me sentia bem com as minhas unhas! Mas ainda faltava uma coisa, uma coisa que me acompanhou por boa parte da vida, mas não tentava melhorar (não falo mudar, não é preciso mudar) por preguiça: O meu corpo.
Não é preciso me conhecer muito a fundo para saber da minha insatisfação com o meu corpo, são poucos os que realmente lidam com isso em mim e sempre me encorajam.
Acontece que já fui muito cobrada por isso e parecia que quanto mais falavam, mais eu não queria ouvir. Eu não queria mudar enquanto me falavam, queria mudar sozinha, por vontade própria.
Em outubro de 2014, pensei na possibilidade de uma academia, conversei com a minha mãe e ela aceitou.
Morria de vergonha e medo, confesso que até hoje tenho um pouquinho, mas encarei! Encarei, mudei a minha alimentação, para melhor claro.
Não posso contar o final dessa segunda parte, pois ela ainda está em construção! Mas digo uma coisa: Mudanças começam de dentro para fora, por decisão e vontade PRÓPRIA. Não espere uma segunda-feira ou um início de ano, tenha força de vontade e garanto que tudo vai dar certo.



- Júlia Assis

Comentários

Postagens mais visitadas