Não se apega, não



Demorei anos para fazer essa resenha, eu sei. Aconteceu que quis esperar a hora certa. Como assim Isabella ? Então, vou explicar.


Não se apega, não é um livro considerado tanto como de auto ajuda como de crônica. Conta a história da Isabela, uma menina que acabou de terminar um relacionamento e que morre de medo da solidão.


Acompanhei a repercução desse livro durante meses, e o resultado foi quase unânime. Todas as meninas se sentiram como a Isabela, afinal, quem nunca teve um relacionamento ruim ou que não conseguiu desapegar ?





Ai é que está. Eu não pensei dessa maneira. Não vi o lado romântico em nenhuma parte da história (com exceção de momentos Isabela e Pedro que né <3). Para mim, o livro foi de extrema ajuda na questão do desapego.


Desapego de TUDO. Tudo aquilo que era ruim na minha vida. Desde amizades falsas, baixa auto estima e até roupas velhas do guarda roupa que não usava á anos. Foi importante porque consegui me conhecer melhor.


A Isa fala muito em amor próprio, uma coisa que eu não pensava (e aposto que alguns de vocês também não). E foi com o livro que eu comecei a pensar nessa questão e me amar. Amar como eu sou. Com as minhas inseguranças, meus medos, minhas palhaçadas, e até com o meu cabelo armado.

 

E com isso veio o desapego de muitas outras coisas. E foi por isso que demorei para falar desse livro, porque ele foi extremamente importante para mim nesse sentido diferente das outras meninas, e eu não conseguia colocar todo esse meu sentimento em forma de texto, mas consegui :)


 
 
Egito é o nosso segredo - I 

Comentários

Postagens mais visitadas