Depois do Funeral

 
 
"Mas ele foi assassinado, não foi?"

Segunda vez que eu leio esse livro por motivos de: é um dos meus preferidos. Arriscaria em dizer que ele é meu TOP 2.

O livro conta a história do velho Richard Abernethie que morre inesperadamente apesar de sua avançada idade. A família inteira se reúne para seu funeral, coisa que não acontecia há anos. E entre os presentes, está Cora, irmã do falecido e conhecida por fazer comentários bizarros em qualquer hora e lugar.

Cora então insinua na frente de todos que seu irmão foi assassinado, mas ninguém parece dar a menor importância. Após o enterro de Richard, Cora é encontrada morta.

Me lembro que na época em que li pela primeira vez, já me interessei pelo título do livro. Agatha tem sempre títulos muitos curiosos e que trazem curiosidade ao leitor.

Fui lendo o livro e gostando, como qualquer outro. Até que chega o final e PUFFFFF, eu morro hahahaha.

NUNCA imaginaria esse final de maneira alguma. NUNCA imaginaria o que realmente acontecera no funeral de Richard. Lembro que fiquei chocada demais, a ponto de colocar esse livro entre os meus favoritos.

Super indico, e aliás ando presenteando algumas pessoas com essa obra prima !



" - Mas ele foi assassinado, não foi? - disse ela"


" - Oh, desculpem...eu não quis dizer...oh, é claro, foi muito tolo de minha parte, mas pensei que...pelo o que ele havia dito..."


" Com muitos golpes de machadinha, Lizzie Borden seu pai matou. Quando viu o que havia feito, com muitos mais sua mãe golpeou."


" (...) Falávamos, sr. Banks, de oportunidades. Oportunidades de ouro... que deve ser agarrada com as duas mãos. Até onde a sua consciência lhe permitiria ir? (...)"


" (...) Uma freira aparece na porta da casa do sr. Timothy Abernethie e a srta. Gilchrist acredita tratar-se da mesma freira que esteve em Lytchett St. Mary (...)"
 


Para: Karen Nalini


Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.

Comentários

Postagens mais visitadas