A Mansão Hollow



YAAAAAAY voltei a ler Agatha finalmente ! Passei por muita coisa esses últimos meses, que não tive tempo de ler nem Agatha e nem nada praticamente.

Escolhi a Mansão Hollow porque muita gente fala desse livro, e sempre li críticas muito boas e positivas. Pois é, criei muita expectativa e me decepcionei.

"Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais uma caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial: o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não. Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?"

Fui com muita sede ao pote, e logo senti que tudo era muito óbvio, sendo assim o terceiro livro em que eu acerto o assassino (a) hahahaha. Acho que por esse motivo, o livro não me surpreendeu nem um pouco. Além de achar óbvio, senti falta de mais ação, mais pistas, mais uso das células cinzentas do nosso Poirot.

Não posso negar que a história é boa, porque é. Toda a dúvida de ser tudo uma grande encenação ficou na minha cabeça até o final do livro, achei uma pegada bem boa. A única coisa que gostei foi dos personagens. Achei todos eles diferentes, loucos, exagerados hahahahaha, realmente me apeguei a todos eles.

Achei um livro diferente, não consigo escolher outro termo a não ser: sem ação. E não sei o porque, mas logo suspeitei da pessoa certa, do motivo, e até acertei o final.

Mas a nossa rainha do crime é assim mesmo, quando achamos que vamos nos surpreender, não acontece nada de mais, e quando você não está esperando grande coisa, BUM, o livro se torna fantástico e inacreditável !

Ansiosa para mergulhar em outros livros dela que eu tenho aqui ;)

"Ele não sabia, simplesmente não sabia.
Mas sentia que precisava saber."

"I hate the dreadful Hollow behind the little wood.
Its lips in the field above are dabbled with bloodred heath;
The red-ribb'd ledges drip with a silente horror of blood,
And Echo there, whatever is ask'd her, answers "Death".



Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.

Comentários

Postagens mais visitadas