Your words are like a whisper, come through as long as you’re with me here tonight, I'm good.


 
Me lembro uma noite em que eu e minhas amigas da faculdade e algumas que estavam me ajudando, nos reunimos na casa da Naya, a mais velha entre nós. Estávamos sentadas nos colchões na sala de estar, todas de pijama, tirando a Lunna que iria sair com o namorado mais tarde e não poderia passar a noite com a gente. Ela vestia um vestido preto colado no corpo. O batom vermelho e as tatuagens destacavam a beleza dela. Meu sonho, era ser bonita igual ela um dia, mesmo que todas achassem besteira (claro, só me falavam coisas fofas para que a doente não ficasse triste).

Era minha vez de escolher a trilha sonora, e depois da Isadora ter colocado seus ídolos, Beatles, coloquei Nightingale da Demi Lovato. I kinda need a hero, Is it you?

Quando vimos, estávamos falando sobre a vida e sobre o futuro. Naya se imaginava com o braço fechado de tatuagens, e morando na Califórnia. Lunna, que era a mais mente aberta de todas nós, se imaginava com amigos de todas as partes do mundo, e sonhava em encontrar algum tipo de tesouro para guardar como amuleto. I need a voice to echo, I need a light to take me home.

A Nora era a mais perdida de todas. Ela não sabia nem o que fazer amanhã, mas percebi naquela noite que ela tinha sonhos. O maior sonho dela era terminar a faculdade e ser bem sucedida. Assim como eu, ela era muito insegura e tinha muitas dúvidas sobre o futuro. A faculdade era o maior tesouro para ela. Ela seria a primeira a se graduar na família.

A Talita era a minha amiga de outro estado. Ela sempre passava as férias de verão em São Paulo comigo. Só dela conhecer São Paulo, já a fazia a garota mais feliz do mundo, mas ela também tinha o sonho de viajar e estudar no Canadá. Baby, I'm a little blind, I think it’s time for you to find me.

A Ana era a nerd da sala. Tinha uma simplicidade e um coração tão puro que eu tinha orgulho de ser sua amiga. Era a que mais me ajudava. Me lembro de uma vez em que eu liguei pra ela em um dos meus colapsos de memória.

- Melinda se acalma por favor! - dizia ela ao telefone.

- Ana, Ana? Não consigo enxergar, minhas pernas doem, minha mente dói- eu dizia.

- Melinda, senta em algum lugar, pensa o quanto você foi elogiada ontem na aula, pensa na Bastet, você precisa voltar para cuidar dela, ela precisa de você, eu preciso de você! - disse Ana.

Aquele dia foi quando eu fiquei ainda mais próxima dela, nós éramos irmãs de alma também, assim como outras amigas. O sonho dela, era ler todos os livros da estante dela e viajar por todo o Brasil.

O Brasil. Só ela dava valor ao nosso país. Eu também fiquei com vontade de conhecer cada cidadezinha escondida do nosso mapa depois de pensar no que ela disse.

A Helena queria fazer moda, queria ser modelo. Gisele que se cuide! Ela era a amiga mais próxima de "uma viagem" que eu tinha. Ela era alemã, e veio para o Brasil ainda pequena. Eu sempre imaginei a Helena nas capas de revista, não posso negar, ela tinha TUDO para ter sucesso. Mas nada é perfeito, e ela não enxergava aquilo como um futuro, só um sonho distante. Perdi as contas de quantas vezes disse para ela que nenhum sonho é distante, e que a distância era ela mesmo que criava. Can you be my nightingale? Sing to me, I know you’re there.You could be my sanity, bring me peace.

A Isadora era a zen e a natural. Sempre imaginei ela sendo uma professora de história, vestida com um lindo vestido indiano que realçasse suas curvas e seu cabelo roxo. O sonho dela era conhecer pelo menos três paises da américa latina, aprender a meditar e contribuir com a causa animal. Eu me lembro de me aproximar da Isa na faculdade. Nos conectávamos por causa de cachorros abandonados na rua, e trabalhos voluntários em abrigos. Somebody speak to me cause I'm feeling like hell. Need you to answer me, I’m overwhelmed.

E a Babi queria ter sucesso profissional também e viajar para fora do país. Ela era a atleta da turma, tipo a Sporty Spice. Nunca vi tanta disponibilidade para estudar, trabalhar, malhar e ainda dar aulas particulares de musculação. Louca mesmo.

- E você Mel, qual seus sonhos? - perguntou Helena, já que a as outras já tinham dormido ao som de Charlie Brown Jr.

- Ah Helena, meu sonho é ser feliz. É sair desse inferno, é ser igual a todas as outras garotas, é conhecer alguém algum dia que também tenha passado por esse inferno, e poder ajudar de alguma forma - eu disse agarrada ao travesseiro.

- Mel, eu te vejo sendo inspiração para tanta gente! Você já é igual as outras garotas, você é igual a nós todas. Você é linda e não tem motivos para ficar nesse inferno mesmo. Pense no que você quer no futuro e vá atrás! É fácil, não deixe o medo impedir que você jogue - disse Helena, e depois adormecemos quando o sol estava nascendo.

Era isso. Ajudar alguém que tenha passado pela mesma coisa, nem que para isso eu tenha que atravessar o oceano algum dia.

Aquela noite foi marcante pelo fato de eu ficar sabendo que todas eram igual a mim: elas sonhavam, elas não tinham a vida perfeita, elas tinham problemas também.

E hoje em dia, só a Helena estava a caminho do que ela desejava de coração. Ela era modelo há dois anos, e apesar de fazer trabalhos pequenos, ela era minha Top model preferida. Todas as outras estavam a caminho dos seus objetivo, e então, porque eu não estaria também?

Conectei ao Facebook e estremeci: Audrey agora é sua amiga.

I dont know what I’d do without you, Your words are like a whisper, come through as long as you’re with me here tonight, I'm good.

Comentários

Postagens mais visitadas