Saudades de mim mesma



Olhei para o lado e para o outro, fiquei ali quieta. Embora o meu corpo estivesse mesmo ali, minha mente viajava pra bem longe. Não me arrependo de nada que aconteceu em minha vida durante todos esses anos, mas me diz aí...Quem nunca parou pra pensar no passado e bateu aquela saudade? E não é qualquer saudade, é aquela que vem pra escancarar as portas do coração e fica ali por três dias ou mais. Não é apenas saudades, é lembranças também, de momentos e de pessoas, que de certeza, jamais voltarão.

Tenho saudades de pessoas que a vida arrancou de mim sem eu menos esperar. Saudades de quem já se foi, e hoje não faz parte do mesmo mundo que eu. Saudades de amigos que eu compartilhei tantos momentos bons, que me fizeram chorar, mas que também me fizeram rir até a barriga doer.

Saudades de alguns abraços e de algumas conversas. Mas sabe de quem eu sinto mais saudades? De mim mesma. Como eu era uma pessoa mais doce, que não via nunca maldade nas pessoas.  Que mesmo alguém errando bilhões de vezes, estava ali acreditando e dizendo para a pessoa: Eu acredito na sua capacidade de mudar, você é bom! Que mesmo não sendo errada na história, ia lá e pedia desculpas. Para muitos, chega a ser coisa de "gente tapada", mas não é mesmo... Pelo menos eu não convivia com esse medo constante de acreditar e amar as pessoas, nesse medo de confiar de novo e quebrar a cara. Pelo menos eu era doce com todo mundo, até com quem não merecia. E hoje? Cá estou, desacreditada!

Não da vida, não do amor das pessoas, não da confiança que as pessoas dão umas as outras. Desconfiada da minha capacidade de amar de novo, de me entregar de novo, de me dedicar totalmente a alguém e simplesmente quebrar a cara, como sempre aconteceu. Mas isso serviu de um "choque de espírito", eu olho para mim com mais compaixão, com mais segurança e cuido mais de mim.

Mas acredite, mesmo que eu seja tudo isso hoje, quando eu volto lá pra trás, eu torço no fundo - bem do fundo do meu coração - que eu volte a ser quem eu era antes, e que eu passe não só a acreditar no melhor das pessoas, e sim acreditar que eu posso a cada dia ser melhor mais e mais.

- Mari Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas