Erros e acertos

Foto: Isabella Prado, Por: Julia Balbinotti

Nesse azul do mar que combina com os meus olhos, fico pensando o que eu fiz de errado. Pensando se as atitudes que tomei ao longo da vida, realmente foram as certas, se foram válidas.

"E se..." é uma dúvida que preenche minha mente a meses. E se eu não tivesse desistido? E se eu tentasse aquela oportunidade? E se eu não estivesse aqui agora, onde estaria?

Aprendi que a vida não tem certo ou errado. Ela tem o seu próprio caminhos, e se nós estamos fazendo tal coisa, em tal lugar, é porque a própria vida quis assim. Você acredita em destino? Pois é ele mesmo.

Quem dera se nós mesmos pudéssemos criar o rumo da nossa própria vida: "isso aqui vai dar certo, isso aqui não porque eu não quero". Mas ai, qual seria a graça? Seria tudo tão fácil, tão sem graça, um ciclo inacabável.

Eu acredito que o que eu faço ou deixo de fazer, é o meu natural. É exatamente o que eu deveria estar fazendo, é o que o universo preparou para mim com muito gosto.

As vezes, são nesses caminhos "errados" que encontramos os nossos "certos". Se eu não tivesse desistido de certas coisas por exemplo, eu não teria a oportunidade que tenho agora de mergulhar de cabeça em coisas novas. O errar também é acertar.

Já abri mão de muitas coisas para conseguir o que eu queria, e sabe o que aconteceu? Não me arrependi. As vezes temos que deixar coisas de lados para que coisas novas entrem em nossa vida. Quando tudo parece perdido, sempre chega aquela surpresa que parece desembaraçar todos os fios enrolados da nossa mente.

Então, se você está pensando em mudar de rumo, em desistir de alguma coisa, desista. Quem sabe esse caminho não foi o errado o tempo todo? Se arrisque em coisas novas, em novas aventuras. Não tenha medo, toda coisa nova trás também um aprendizado novo, seja bom ou ruim, a gente sempre aprende.

E principalmente: acredite. Acredite em você, no seu poder e no que você é. Porque você ainda vai longe, tenho certeza!


- Isa Prado



Comentários

  1. Escreve lindamente,voltei a viver e acreditar depois que li essa maravilha aqui.
    Só sei que foi uma das experiencias mais lindas que eu tive lendo.
    BF

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas