Pena & Tinta: Uma viagem no tempo



Meu nome é Bruna, tenho 24 anos e estou no hospital agora. Me encontro em uma luta entre a vida e a morte. Fiz escolhas e tomei decisões erradas, o que me levou a tudo isso. Vejo minha família mesmo com os olhos fechados. Sei que estão todos ali. Em coma, nós conseguimos ouvir tudo o que dizem, mesmo que não tenhamos reação. "Fique aqui Bruna", "Lute pela sua vida", é o que eu sempre ouço. Acontece que eu já lutei muito, e não sei se quero ficar.

A enfermeira acabou de entrar no quarto. Sei que é ela pelo cheio das luvas de látex. Provavelmente, ela vai me dar o meu remédio diário, aquele que me faz dormir profundamente. Senti minhas mãos adormecendo, e pensei: "Lá vamos nós de novo".

Acordei depois de uma hora do efeito do remédio, o que era normal, mas algo estava errado. Eu estava deitada na cama do meu quarto, com fones de ouvido, o meu quarto de quando eu era pequena. Aquele que era enfeitados de corações. Onde eu estava?

 
Levantei e eu estava completamente normal, sem dores, sem soro, sem nada. Me olhei no espelho e estava com a mesma aparência do hospital, mas o tempo estava diferente. Abri meu guarda roupas e levei um susto. As fotos dos meus artistas preferidos estavam ali! Minhas fotos das Spice Girls estavam ali, com um coração na Baby Spice. Eu sempre quis ser a loira. No armário, encontrei meus CDS dos Mamonas Assassinas, e do É o tchan. MEU DEUS COMO A GENTE ERA INOCENTE!.
 
 
Revirei minhas gavetas e achei meus Tazos, meu bichinho virtual e aquele negócio de mola que eu amava.
 
 
Tomei um susto quando minha bisavó entrou no meu quarto me oferecendo um pedaço de bolo, e falando que a novela já iria começar. MINHA BISAVÓ. A pessoa que eu mais amei no mundo. Ela havia falecido dois anos depois daquele ano, mas ela estava ali, viva. Meus olhos encheram de lágrimas e corri para abraça-lá. Depois de muitos beijos e muitos "eu te amo", ela saiu e eu fiquei paralisada pensando se aquilo foi mesmo real. Ela me disse para não desistir. Desistir do quê?
 
Lembrei que ela disse que a novela ia começar. QUE NOVELA? Corri e liguei a TV. Estava na TV Cultura. Castelo Rá-Tim-Bum, Pequeno Urso, Dougue, Hey Arnold, Os anjinhos, No mundo da lua... TODOS os meus programas preferidos estavam na programação! A seguir, ia começar Rá-Tim-Bum, com senta que lá vem a história.
 
 
 
Mas e a novela? Troquei de canal e estava passando Friends, a SEGUNDA TEMPORADA! Troquei de canal de novo e fui parar no SBT. Ia começar Maria do bairro e em seguida Chaves. Comecei a chorar. Meu vício de anos tinha começado naquela época, com a minha bisavó. Minhas novelas, minha infância. Enquanto não começava o clássico da Thalia, a propaganda dizia para não perder o capítulo inédito de Chiquititas.
 
 
 
Senti a cabeça girar enquanto comia o bolo, mas achei que era a minha tontura de sempre. Mas tudo ficou preto e eu acordei no hospital novamente.
 
- Bruna? Bruna? - minha mãe perguntava ao meu lado vendo meus olhos abertos - Enfermeira, UM MÉDICO! ELA ACORDOU!
 
Acordei, tipo acordei mesmo? Sério? Olhei para as minhas mãos sujas de chocolate por causa do bolo. Sorri para mim mesma e tive a certeza de que tudo fui real. "Não desista". Não desistir da vida, não desistir de viver outras décadas, de relembrar minha década de 90 com meus filhos, não desistir de lutar.
 
Com toda a minha família chorando de emoção, pude ver minha bisa ali do lado, sorrindo, com seus óculos redondos e vestido florido. Não, eu não ia desistir da vida! Eu ia lutar, e esperar o próximo Tema da minha vida, o próximo capítulo. E com final feliz.
 
 
Esse post faz parte do projeto Pena & Tinta, um projeto de escrita com o objetivo de criar textos a partir de um tema predeterminado. Para participar é só acessar o Facebook .
 
Leia também outros textos do tema DÉCADAS nos blogs: Um pé no chão basta , Vanille Vie , Refúgio , Bibliophiliarium .
 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

  1. Nhaaaw, Isa! Que fofura! Esses dias estava pensando no que te faz desacelerar e relembrar da infância foi uma das coisas que me veio à cabeça! É muito bom ter alguma coisa a que se agarrar nos momentos difíceis e eu fiquei muito nostálgica com o seu lindo texto! Você é uma linda guerreira e tenho certeza de que o sucesso irá te acompanhar por toda a sua vida! <3 Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Isa, que texto nostálgico! Achei incrível a forma como você conseguiu falar de um momento triste e complicado de uma forma leve, com todas essas lembranças gostosas da infância. A gente tem mesmo é que encontrar motivos para seguir em frente todos os dias e nunca, jamais, desistir. Porque apesar dos pesares tem muita coisa linda para ser vivida e sentida.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, um de seus textos mais lindos que já li. Eu sei que você, quando o escreveu, você estava passando por um momento difícil. Com certeza não foi simples deixar as palavras deslizarem por seus dedos ao digitar, mas você fez isso e lindamente. Parabéns! To aqui para qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Tici, Cecília, e Mari. Vocês são inspirações pra mim ! Acho que nunca mais vou ter coragem de escrever um texto como esse hahahahaha doeu </3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas