A morte no Nilo

 
Sinopse: De férias para escapar dos nevoeiros, do cinza e da monotonia das chuvas, Hercule Poirot vai para o Egito. Com um grupo de turistas, ele embarca no Karnack para um cruzeiro nas águas pouco tranquilas e misteriosas do velho rio Nilo. Mas a bordo, o que seria apenas uma viagem exótica e agradável transforma-se numa trama sinistra e audaciosa, cuja frieza assusta até mesmo o impávido detetive. Mas, tal como um arqueólogo numa escavação, Poirot encontra fragmentos isolados, espana-os, eliminando o supérfluo, e chega enfim à assustadora verdade.



O livro conta a história da bela e rica Linnet Ridgeway, herdeira de uma imensa fortuna deixada por seu avô. E como nós sabemos, a Agatha AMA uma história que envolva herança.



Jacqueline Bellefort era a melhor amiga de Linnet, até a mesma se casar com o futuro marido de Jacqueline. A confusão já começa ai, quando Jacqueline começa a perseguir o casal por todos os lugares, inclusive em suas férias no Egito.



É claro que um belo dia Linnet é encontrada morta, e todas as suspeitas caem sob Jacqueline. Mas Poirot decide investigar o caso, e tem certeza que a jovem é inocente. Isso me chamou muito a atenção no livro, o porque Poirot ter a certeza que Jacqueline não ser a assassina. Fiquei belas madrugadas tentando acabar o livro para descobrir haha.



Nisso entram outros personagens que também tornam-se suspeitos, pois tinha motivos para matar Linnet (um destaque para a Rosalie e o Tim, meus preferidos <3).



E enfim cheguei as últimas páginas do livro e adivinhem.... acertei o assassino ! hahahaha Depois de uns 37 livros lidos da Agatha, acertei em pelo menos um.



Mas óbvio que a Agatha SEMPRE tem um jeito de nos surpreender, e eu fiquei chocada como o assassinato aconteceu e o que foi planejado ! O forninho caiu totalmente.



Gostei muito do livro. Ele segue o mesmo padrão da maioria dos livros da autora, mas é incrível como ela consegue nos surpreender SEMPRE.

 
 
Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.

Comentários

Postagens mais visitadas