E no final a morte

 
Como primeira resenha da Agatha, escolhi um dos meus livros preferidos dela. Muito amor por ele ! Uma SUPER observação: meus livros da Agatha são todos velhos mesmo, amo sebos hahahaha.




Sinopse: Margem oeste do rio Nilo, em Tebas, Egito. A época: cerca de 2000 a.C.
"Uma família alargada em que os filhos maiores, já casados e com filhos, trabalham com o pai na agricultura e na pecuária. Uma vida normal no antigo Egito. Mas tudo muda quando o pai traz para viver com eles a sua concubina (amante), pessoa maldosa, que se diverte em formar intrigas para demonstrar o seu poder e minimizar a inteligência e os sentimentos dos demais. Surpreendentemente (ou não), a concubina é assassinada, seguindo-se depois outras mortes, que fazem suspeitar de fenómenos sobrenaturais."
 





Gostaria de citar primeiro, que esse livro é o único da Agatha que se passa em uma época diferente, pelo menos que eu saiba. Ele acontece na época do antigo Egito, onde a autora tinha muito conhecimento sobre o assunto graças ao marido arqueólogo.


 

O mais legal e interessante, é que a Agatha cita muitas coisas que aconteciam mesmo na época, como a rotina da família e os costumes. Ela cita termos egípcios, como concubina - que significa tipo uma amante - e também cita alguns deuses mais famosos da mitologia egípcia.



Apesar de Nofret (a concubina) ser considerada a vilã da história, acho que ela é minha personagem preferida por ser uma mulher forte e destemida, que colocava medo em todos que cruzavam o seu caminho. E é claro que não poderia ser diferente, a "vilã" é assassinada.



Fiquei muito curiosa, mas muito curiosa mesmo sobre como ela foi assassinada e o que se passou realmente no momento de sua morte. Nofret consegue mexer com o sentimento de todos os membros da família, como se todas as máscaras fossem caindo, mesmo estando morta.



Em seguida, outros personagens começam a morrer também, o que me deixou bem aflita. E ocorre a morte de um personagem que eu nunca imaginaria que iria morrer ....



No final do livro me surpreendi com o assassino(a). Não me passou pela cabeça a possibilidade, não mesmo. E é por isso que a Agatha é tão boa no que faz.



 OBS: Gostei de um casal que não ficou junto no final :( hahahaha.
 
 
 
Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.

Comentários

Postagens mais visitadas