Se eu coloco na cabeça uma coisa, é só ela. Mais nada .

Isabela Freitas


Um dos piores sentimentos, é o sentimento de incerteza. É o medo de tentar e não dar certo, é o medo de fazer de tudo e simplesmente não valer a pena. Mas acho bobagem quando as pessoas dizem que preferem a razão do que a emoção, que preferem se arrepender por nunca ter feito algo, do que tentar e depois se arrepender.



Pois bem, prefiro mil vezes ir lá, dar quantas chances for preciso, lutar e fazer de tudo do que ficar de braços cruzados.
Sei muito bem que pode dar errado e que eu posso quebrar a cara, mas e daí? A vida é assim mesmo, o jogo funciona desse jeito. Somos feitos de escolhas e seja qual for ela, estamos sujeitos a sofrer, se decepcionar... do que adianta cruzar os braços se for pra se arrepender? Tolice!




A vida não é pra ser vivida em vão, foi feita pra ser vivida mesmo, claro. Mas não falo no fato de existir, porque existe bem a diferença de "viver" e "simplesmente existir". Temos que aproveitar cada vontade e cada dia que temos. Temos que amar, se entregar, lutar, correr atrás, sonhar e fazer acontecer, seja lá qual for o final disso tudo, mas ao menos teremos a certeza de que tentamos. Se der certo, ótimo!



Se não der, sabe aquela palavrinha "experiência"? Pois bem, se não der certo, arquiva lá. Nada melhor do que amadurecer com suas próprias idéias, escolhas e atitudes.



Quer saber qual meu maior medo? Não é o medo de se arrepender, e sim o medo de não ter tentado. Tenho sede de viver intensamente, de ser quem eu sempre fui. Dane-se as decepções, eu não vim pra viver em vão, vim aqui pra fazer a minha marca, de qualquer forma. Por isso que eu sempre digo, a razão pode ser o que seja certo, porém não é o que agrada verdadeiramente o nosso coração, por isso sempre opto pelo lado que faz meu coração vibrar, que faz ele se sentir vivo, e nesse caso, esse lado é a emoção. E digo mais: "Que seja eterno enquanto dure, e que dure até onde tem que durar, mas o importante é que é que fiz acontecer".


- Mari Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas