Sobre autoestima


Se eu te perguntasse aqui e agora se você se ama, você seria sincera comigo ? Tem certeza que você está feliz com a sua aparência e com o seu corpo ? Eu aposto que não, você não está.

Mas tudo bem sabe porque ? Porque nós somos assim mesmo. Temos essa burrice de achar defeito onde não tem, de nos preocuparmos onde não há preocupação.

Chega a ser ridículo esse padrão de beleza imposto pela sociedade. O que eles querem com isso ? Ninguém aqui é uma Barbie não. Ninguém aqui quer ser uma boneca de plástico sem nenhuma utilidade. Então, pra que se importar com isso ? Você prefere que as pessoas te julguem pela sua aparência ou pelo o que você realmente é ?

Não vamos ser ignorantes e falar que a aparência não importa, porque importa sim. Mas e daí ? Você quer ser bonita igual a fulana pra que ? Você tem a sua própria beleza, acredite. Aliás você é única no mundo, já pensou nisso ? Até pessoas que possuem irmãs, ou irmãos gêmeos tem lá as suas diferenças. Diferenças existem, e elas são fundamentais em relação ao nosso caráter.

Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre alguém doente devido a baixa autoestima. Isso é mais comum do que a gente imagina, é perigoso e mata. E ainda tem gente que acha isso um motivo de piada, é o que eu sempre digo: gente sem coração. E eu aposto que têm muita gente lendo esse texto aqui, e que também está com a autoestima no fundo do poço. Me faz um favor ? Coloque uma Beyoncé agora e vá dançar, vá ser feliz, vá ser exatamente o que você é, SE AME MAIS POR FAVOR.

E pelo amor de Deus pare de tentar ser o que você não é e comece a dar valor ao que você tem de bom. Não digo só na aparência não, digo também na sua personalidade, no seu jeitinho de ser.

Sorria mais, se ame mais, se divirta, porque a única pessoa que deve se importar com o que você faz ou deixa de fazer, é você mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas