Sobre a escrita


Todo mundo sempre me perguntou porque eu não escrevia. Mas eu pensava: "como assim ? escrever pra que ?" As pessoas começaram a me falar que existem vários meios para desabafar, vamos dizer assim, e um deles é através da escrita.

Ok, legal. Mas, e se eu não escrevesse bem ? E se eu não tivesse o dom ? Porque escrever é um dom, assim como muitos outros que só algumas pessoas possuem.

Até que um dia eu me deparei com uma situação de desespero - um aperto no peito e uma sensação de prisão. O que eu poderia fazer para aliviar a situação ? Foi aí que me mandaram escrever pela primeira vez. E eu escrevi. Gosto de coisas novas, novos desafios.

A partir daí comecei a receber vários recados, inclusive falando para eu escrever mais, para eu me arriscar mais, falar mesmo, expressar de vez, sem medo. E eu pensei: se eu fizesse isso, quais seriam as consequências ? As boas. muitas. E as ruins... ah as ruins não existem. Nada do que é feito pelo coração tem consequências ruins.

Me arrisquei - e não sozinha. Aliás, com boas companhias e muitas inspirações em que eu agradeço, e muito. Certa escritora me ensinou a desapegar de tudo o que pesa o coração, e outra me ensinou que sentimentos são como borboletas no estômago. E certa cantora me ensinou a superar as coisas difíceis da vida, e, ainda mais, me ensinou a aprender com elas.

E assim, a escrita foi entrando na minha vida e ficou de vez. Se eu falar que é uma coisa recente, eu estaria mentindo. Se eu falar que é uma coisa que me dava medo da reação das pessoas, eu estaria falando a verdade.

Mas sabe o que eu aprendi com isso tudo ? Que não existe isso de "certo ou errado," pois cada um faz na sua vida aquilo que lhe faz bem, aquilo que conforta o coração.

E a escrita, bom, a escrita é a válvula de escape de muita gente. E nada melhor do que ser reconhecida por isso.

-Isa


Comentários

Postagens mais visitadas