Walking in a winter wonderland


Leia ouvindo e depois procure a tradução da música:



Chegou ela, minha estação do ano preferida: o inverno. Se é que nós podemos dizer que o Brasil têm suas quatro estações super definidas né. Mas o fato é que o frio sempre chega uma hora ou outra.

Desde criança, eu passo o ano esperando cinco épocas específicas: o natal, o ano novo, o meu aniversário, as festas juninas e o inverno. Eu nunca soube o que me chamou a atenção no inverno. Lembro que desde pequena, eu sou MUITO mais o frio do que o calor. Eu amava sair para ir à escola ás 7:00 da manhã com apenas 11 graus.

Eu me lembro de nos fins de semana, ficar embaixo das cobertas vendo desenhos e filmes, sem querer se mexer de tão bom. Eu amava sair e sentir o ar frio no meu rosto. Eu amava ver as roupas das pessoas, tão elegantes!

Eu amo as roupas típicas de inverno. As toucas, luvas, cachecóis, casacos, as pessoas ficam tão mais arrumadas, tão lindas. Inverno pede também uma coisa mais dark, mais escura, como unhas roxas, batom vermelho e botas pretas, e eu sempre fui do lado mais dark da vida.

Mas eu acho que a minha verdadeira paixão pelo inverno é que pra mim, ele é pura nostalgia. Eu lembro da minha infância, e eu me imagino no futuro. Loucura? Não. Coisas do inverno. Me dá vontade de ser natal. Quem nunca? Aqueles filmes americanos que tanto nos iludem, com natais cheios de neve e gente bem agasalhada na lareira. Será que é essa minha nostalgia? Juntar dois, três, quatro, cinco fatos que eu AMO durante o ano? O frio que me lembra o natal, me lembra que logo após vem o ano novo e como eu nasci no começo do ano, logo vem meu aniversário, e quando menos esperamos, já começa a vir aquele friozinho de festa junina com aquele cheirinho de vinho quente.

Eu sempre me imaginei morando em um lugar que fizesse frio o ano todo. Eu não sei explicar o que o inverno me trás, mas acho que tudo de bom que aconteceu na minha vida, sempre foi na época do inverno. Às festas juninas que eu amava tanto dançar? Eram no frio, onde depois aliás eu pegava uma bela gripe. Os acampamentos da escola que eu tanto ficava ansiosa para arrumar as malas? Eram no frio, que aliás íamos para um lugar muito mais frio e ficávamos o último dia nos aquecendo na fogueira.

Quando eu me mudei para o Sul do Brasil então, foi a maior felicidade. Era muito mais frio. Era tudo o que eu sempre sonhei, só que sem a neve. Então, várias pessoas começaram a falar que eu deveria ir para tal país, tal lugar, conhecer um inverno de verdade, morar em outro país, e eu mergulhei de cabeça nessa história.

Então, acho que todos os meus sonhos e todo o meu futuro está em algum lugar no meio do inverno, no meio de pessoas agasalhadas, no meio de crianças construindo um boneco de neve. Do you want to build a snowman? E pode ter certeza que eu esperei o ano todo para escrever esse texto, e escolhi um dia relativamente frio para colocar ele no ar. Tudo estava programado. Tudo está programado para um inverno futuro.


Comentários

Postagens mais visitadas