#MLI2015: Meus 15 anos



Luiza, Luiza! Conheci a Luiza pessoalmente na Bienal de São Paulo em 2014. Ela estava lá justamente lançando o Meus 15 anos se eu não me engano, mas infelizmente o meu bolso não estava acessível e saí de lá sem o livro. O livro foi então para a minha Wishlist e eu finalmente ganhei ele de aniversário em 2015.

Meus 15 anos conta a história da Bia, a nerd da escola e a mais lenta entre as amigas. Ela é praticamente invisível na escola, mas um fato irá mudar a vida de Bia para sempre: sua festa de 15 anos! A luta para impressionar a menina mais metida do colégio, conquistar o menino mais lindo e de fazer a sua festa ser a melhor de todos os alunos, é a história desse livro.

Primeiro, pensei em ser um livro super infantil. "Festa de 15 anos? Já passei por isso há 6 anos atrás né". E a história parecia aquela mesmice: a patricinha, o gato, a nerd, as amigas e o amigo da nerd. Começando a ler, já senti uma diferença. Não sei explicar, a escrita da Luiza não deu infantilidade nenhuma para a história, apesar de ser direcionada para o público infanto-juvenil, eu imagino.

Logo já fui amando a história. A primeira "patada" da Bia na Jéssica com o convite foi tipo: UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. O livro me prendeu de um jeito que eu não sei explicar. Li ele em 26 horas! O que pra mim, é um recorde.

Não posso deixar de citar as amigas hahahaha. Amei como cada uma tem o seu jeito e a sua personalidade, e gostaria de que cada uma tivesse o seu livro! Já sei que o Na porta ao lado é a vez da Carol. Mas minha amiga preferida foi a Priscila. OMG! Preciso de um livro dela NOW! hahahaha.

A parte da festa foi incrível também. Suei e fiquei com raiva com algumas partes, e me surpreendi em outras. Aaaaah Bruno <3 Que personagem é esse? <3 Amei como a Luiza dividiu o livro. Cada capítulo é narrado por um personagem, mostrando assim, o ponto de vista de todos. Genial. O que falar sobre a música escolhida para a hora da valsa? Queria estar morta né Luiza, só uma das músicas mais fofas do universo! Me deu vontade de ter uma festa de 15 anos só para dançar com essa música.

Enfim, sabe aquela leitura leve, divertida e rápida que às vezes a gente sempre procura? Meus 15 anos é assim. Aquele livro pra relaxar, levar no ônibus enquanto vai para o trabalho/escola/faculdade, e para ler antes de dormir. SUPER RECOMENDO.

Luiza, virei mais ainda sua fã! Já gostei da sua simpatia em parar no meio da Bienal para falar comigo, sua simplicidade. Agora, virei fã dos seus livros com toda certeza. Não posto nossa foto em 2014 por motivos óbvios (minha feiura), mas nos vemos dia 25 de julho? ;)





Comentários

Postagens mais visitadas