Por que não pediram a Evans ?


De volta ao mundo da Agatha! Li esse livro quando eu tinha 14 anos gente hahahaha (faço 22 em janeiro), então, revolvi pegar esses livros que eu li quando comecei a entrar no universo do crime e reler todos. Comecei com Depois do Funeral e agora peguei esse livro que só pelo título já dá vontade de mergulhar de cabeça.

Queria começar a falar exatamente sobre isso: os títulos! Agatha Christie trás em alguns livros, títulos MUITO enigmáticos. Na minha opinião, esse livro têm o melhor título de todos. Por que não pediram a Evans? Por que? Que Evans? Quem é Evans? Já começa por ai.

O livro conta a história do Bobby, que durante uma partida de golfe, ele e o amigo médico, o Dr. Thomas, encontram um homem desmaiado e logo pensam que ele possa ter caído do penhasco. O Dr. Thomas diz então, que a situação do homem é crítica e que ele morrerá em alguns minutos. Enquanto o doutor vai em busca de ajuda, o homem diz a seguinte frase para Bobby antes de morrer: "Por que não pediram a Evans?". Tentando identificar quem seria o morto, Bobby encontra a fotografia de uma mulher em seu bolso.

Bobby então se junta com sua amiga de família, a Lady Frances (pausa para muitos corações para esses dois ♥  ♥  ♥  ♥ ) e eles começam a tentar a desvendar o que seria a tal frase, e começam a suspeitar que o morto na verdade foi assassinado.

O livro têm uma história maravilhosa. É um dos livro da Agatha que não tem detetive nenhum, e mesmo assim consegue ser esplêndido! O que acontece com o Bobby e com a Frances durante o livro é de se roer as unhas, e nós ficamos até o último segundo, última página até descobrir quem diabos é Evans.

De todos os meus quase 40 livros lidos da Agatha, acho que essa é minha dupla preferida. Torci, torci e torci para que eles formassem um casal no final! Se eles se tornam um casal? Só lendo pra descobrir. E o final do livro, é surpreendente como sempre! Evans é uma pessoa que nós nunca imaginamos, e o por que não pediram a Evans, também é uma coisa que duvido que passou pela sua cabeça. Para quem sempre me pede indicação de "Qual livro eu começo a ler Agatha Christie?", acho que esse é um ÓTIMO jeito de começar, fica a dica ;)

Depois de 7 anos, volto a descobrir finalmente Por que não pediram a Evans, e acho que não vou esquecer tão cedo.


Para ler outras resenhas dos livros da autora, clique na tag #AgathaChristie.

Comentários

Postagens mais visitadas