Desabafo #8: Humilhação, brincadeiras e realidades



"As vezes a gente cansa de ficar calada(o) não é mesmo? Já aconteceu alguma situação constrangedora na sua vida e você apenas virou a cara pra lá, riu da brincadeira e deixou pra lá? Pois é, sabe o que eu percebi? Que isso ocorre mais do que a gente imagina, e que as pessoas sofrem caladinhas.

É muito legal fazer uma brincadeira de vez em quando, eu concordo. As vezes, nós precisamos quebrar o gelo mesmo, deixar o ambiente mais leve e etc. Mas e quando essas brincadeiras passam dos limites? E quando isso afeta diretamente a vida de uma pessoa a ponto de levar ela ao fundo do posso?

Presenciei isso a alguns dias atrás, e sabe o que eu senti? VERGONHA. Como existe gente assim ainda, sério???? O senso de realidade não existe mais né? Infelizmente eu venho dizer e principalmente alertar que isso aconteceu dentro de uma sala de aula, e não foram alunos, foi um professor.

Parabéns, o MEDO que eu senti e que os outros também sentiram foi HORRÍVEL. Tenho dó de todos os gritos que a minha colega teve que atuar, tenho pena de quem você humilhou durante semanas, tenho medo agora de ficar perto de pessoas como você.

Por favor, pense no que você vai falar antes de falar. Vocês professores, não conhecem a família de ninguém, não sabem o que eles passam, e não tem nenhum direto de ficar fazendo brincadeiras e cobrar coisas que vocês nem sabem se eles sabem. As pessoas têm vida por trás de um sorriso, de uma risada, e a maioria das vezes elas são FALSAS porque na verdade, infelizmente o coração é apertado e cheio de problemas sérios. Então, por favor, MELHOREM."

Me cortou o coração isso tudo </3 Mas recebi notícias que atitudes já foram tomadas graças a Deus. Que ninguém nunca mais passe por isso, principalmente dentro de sala de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas