Em busca de um sonho



Eu sempre tive dentro de mim, sensibilidade e amor. Por mais que me chamassem de ingênua, eu sempre vi o lado bom do mundo, acreditei em mudanças, queria ser a mudança. E é por isso, que o meu eu interior sempre soube, o meu lugar, era (é) a medicina. Mesmo que eu não mude o mundo, gostaria ter meu sonho em salvar vidas. Salvar famílias da dor, ver o sorriso de uma mãe ao ver o seu filho curado. A emoção de um parto, o suspiro da vida. Doar a minha vida em prol da sociedade, por amor. Por sentir isso dentro de mim. Em não me imaginar fazendo outra coisa até o fim da minha vida, ou até eu não ser capaz mais de exercer a minha profissão. 

Infelizmente, como nem tudo são flores, por muito tempo, eu me subestimei. Eu pensava que por mais que o meu esforço fosse grande, jamais alcançaria o posto de médica. Eu realmente achava que tudo o que eu fizesse seria em vão, portanto não o fazia. Perdi anos da minha vida sem foco, determinação e garra. Levei anos escolares "com a barriga", perdendo matérias e ficando cada vez mais atrasada. Tinha em mente que tudo aquilo era desnecessário, que eu faria anos de cursinhos pré-vestibulares e encontraria outro caminho. Desejei outras profissões, completamente opostas.

Cogitei o direito, jornalismo, medicina veterinária, relações internacionais e assim vai. Ocultei o meu grande sonho. A verdade, é que hoje eu enxergo tudo isso. Agarrei o meu sonho com as mãos e só ficarei tranquila quando conseguir. Vou lutar, como venho lutando desde o início desse ano. Sei que vou desanimar, não me iludo ao ponto de achar que serei determinada e otimista 24 horas por dia. Eu vou fraquejar sim. Sentirei medo, como por diversas vezes senti. Ficarei triste, cansada e algumas vezes desabarei em lágrimas. Porém, o mais importante, é que não irei desistir. Por mais difícil que seja a luta, isso só me mostra que estou no caminho certo. Eu não desistirei. Por isso, aconselho a todos que não desistam dos seus sonhos.  Nada está perdido, é tudo uma questão de recomeços. De fazer diferente. Se não está dando certo, é preciso encontrar novos meios e formas e eu garanto, que iremos conseguir.

Espero, no futuro, publicar um texto da minha satisfação e felicidade por ter enfim, alcançado o meu sonho. Espero contar com prazer a minha sensação ao ver o meu nome na lista de aprovados. Espero ler esse texto e ficar emocionada, por ter escolhido esse caminho e ter insistido até o último momento.



Comentários

Postagens mais visitadas