#Filmes: Divertida Mente (2015)

 


Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota (Estados Unidos) e começar uma nova vida bastante desagradável em San Francisco. Os espectadores vão penetrar no seu cérebro e perceber como se formam as memórias, e como uma mistura de cinco emoções humanas – Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo – define as experiências vitais, e fazer novos amigos.

Não sei o que anda acontecendo com os filmes da Disney ultimamente. TODOS são excelentes! Depois de Frozen, não assisti a nenhum filme ruim. Depois dos famosos clássicos da Disney, acho que eles começaram a inovar e a trazer histórias novas e com novas características. Perceberam como as princesas atuais mudaram? Pois vou fazer um post explicando isso.

Com Divertida Mente, não foi diferente. Uma história SUPER diferente, onde entramos dentro da cabeça da personagem para entender melhor as cinco emoções que tomam conta dela e de nós. Além das emoções, há também as memórias mais importantes como as de infância e seu amigo imaginário, as de família, de amizades, formando assim, bases que criam a personalidade da Riley. Cada base é uma personalidade que ela criou ao longo da vida.

O mais legal desse filme, é que depois nós ficamos nos perguntando se os personagens também atuam na nossa cabeça. Acho que se eu escolhesse três das cinco personalidade, as que atuam mais em mim seriam: o Medo, a Nojinho e a Tristeza. Pois é, a vida não está nota dez para mim hahahaha. Mas impossível não ter também momentos de Raiva e Alegria.

A minha personagem preferida foi a Nojinho hahahaha. Muita gente disse que eu me identificaria com ela, e é verdade. Achei super engraçado a forma como o "nojinho", a "metida", a "fresca", foi demostrada nessa personagem. Além de que verde é a minha cor favorita e ela ser liiiinda hahaha. Mas sim, eu sou meio nojinho mesmo. Amei também o Medo, e pensei em como ele pode ser MUITO engraçado durante algumas situações da vida.



A única crítica que eu tenho sobre esse filme é que: ele precisa de uma continuação!

- Quero saber como a Riley e suas emoções ficam conforme ela vai crescendo.
- SPOILER: Quero saber como as emoções vão lidar com aquele garoto hmmmmm.
- Quero saber o funcionamento dos botões novos e como eles vão lidar com a Puberdade.

E para finalizar, quem assistir o filme dublado, vai encontrar ótimos atores e atrizes que representaram as emoções muito bem, como a Miá Mello e a Dani Calabresa. E aliás, posto essa última foto da Miá dizendo que estou aceitando de presente todas essas pelúcias, inclusive a minha preferida que não preciso falar novamente, certo?

Super indico o filme, não só para as crianças, mas para os adultos também. Quem sabe nós não paramos um pouco essa vida à mil por hora que temos, e prestamos mais atenção em quais emoções estão predominando nossa vida?



Comentários

  1. Oi Isaaaa!! Estou doidinha para assistir esse filme. Mas até hoje não fui :(((((
    Adorei seu blog, mil parabéns
    Beijocas
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol *-* Que bom você aqui aaah ! Bom, eu estava LOUCA pra ver, não tinha dinheiro e vi pela internet hahahaha Já tentou ? Vai no Mega filmes que não tem nem barulho chato de cinema !
    Beijo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas