Confissões on-line



"Mariana Prudente vê sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line criando um vlog: o Marinando."

Bom, a muito tempo eu queria ler um livro da Iris Figueiredo. A Iris é uma menina muito querida, fofa, atenciosa e muito humilde, logo, achei que a escrita dela seria assim também: leve e fofa. Mas me surpreendi!

A história da Mari é uma bomba atrás da outra. Super intensa, não me deixou desgrudar os olhos nem um minuto hahahaha. Preciso destacar minha personagem preferida: a Melissa! A Melissa, irmã da Mari, está prestes a se casar, e o que nós vemos parece aqueles reality's show de noivas loucas hahahaha. Eu amei essa personagem, amei, amei, amei.

A Iris abordou dois assuntos muito bons: o vlog e transtornos alimentares. Nunca tinha lido um livro sobre vlog. A ideia da Iris foi genial pois trouxe uma coisa nova: como a vida de uma pessoa pode mudar completamente só por postar um vídeo na internet. Outro ponto muito importante também foi a história da Nina e seu transtorno alimentar. A Iris sob abordar o assunto muito, muito bem. Todo mundo que acompanha aqui, sabe que eu também escrevo muito sobre isso, mas achei alguém que me superou!

A história é muito bem elaborada, tem um pouco de suspense pelo trio Léo-Edu-Helô, tipo: "Meu Deus Iris, o que diabos aconteceu????". E as frases que eu encontrei e marquei são MARAVILHOSAS. Pode tatuar??

E sim, eu tenho críticas:

1- Quero a continuação dessa história agora na minha mesa autografado hahaha.
2- Quero saber o que acontece com a Mari durante o intercâmbio.
3- Quero saber o que acontece com a Nina </3.
4- Posso falar? Queria mais o Bernardo na história :( Me apaixonei por ele e queria que a Mari também hahahaha.

É isso, recomendo MUITO esse livro, mas muito mesmo. A Iris me surpreendeu horrores e eu estou ansiosa para ler mais coisas escritas por ela.

"Fofocas se propagam como a peste negra, não importa a época ou local."

"Se eu acordasse todos os dias e visse o mapa em minha parede, pensaria nas coisas que estão por vir, nos países que um dia irei conhecer e nas pessoas que vou encontrar pelo meu caminho."

"O maior problema da tecnologia é esse: se a pessoa demora a responder uma mensagem, eu já acho que fui ignorada."

"Às vezes, pensava se minha vontade de viajar o mundo também não era uma forma de tentar escapar da minha realidade, fugir das pessoas que me deixaram tão mal."

"Eu descobri, da pior maneira, que a gente nunca pode dizer que é impossível algo ficar ruim, pois a vida dá um jeito de provar que isso é possível."

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas