#MLI2015: Morando sozinha


Morando sozinha foi um livro que realmente me surpreendeu. Eu já acompanhava algumas coisa da Fran no blog dela, mas não me interessei muito pelo livro ao princípio. Mas antes que eu pudesse perceber, já estava com ele em mãos e autografado!

O livro não é nenhuma história do estilo romance, com personagens e etc. Ele conta a história da própria Fran, e como ela fez para conseguir morar sozinha com apenas dezoito anos! Então, é um livro de dicas, sugestões, e todos os passos pra quem se interessa em um dia "fugir de casa".

É praticamente um livro de auto ajuda. Ele trás passo a passo de como se conseguir esse grande sonho que os jovens têm hoje em dia que é morar sozinhos. Ele é recheado de imagens fofas, listas com dicas, planilhas, dicas de organização, dicas de como juntar dinheiro, de como procurar o apartamento ideal e etc. Aliás, parabéns para quem fez as ilustrações. Foi um dos livros mais lindos e fofos que eu já vi!

Mas sabe o que mais me surpreendeu e me fez dar várias estrelas pra esse livro? Na minha opinião, a Fran não deu só dicas para quem quer morar sozinho. Não sei se foi intencional ou não, mas no meu caso por exemplo, me ajudou MUITO a organizar mais a minha vida e colocar foco naquilo que eu quero realmente. Não tenho pretensão nenhuma de ir morar sozinha ainda nos próximos anos, mas peguei algumas dicas preciosas para uma mudança que pode acontecer ano que vem, mas não sozinha.

O que falar sobre a Fran Guarnieri? Não tinha a mínima ideia de que iria conhecer ela pessoalmente, mas graças a minha amiga (um beijo Marcela! Que aliás, esse livro foi um GRANDE alívio na vida dela por ela ter passado por tantas dificuldades) me fez ter vontade de conhece-lá e o resultado não foi outro. A Fran é um amor. Talvez uma das escritoras, blogueiras e vlogueiras mais simpáticas que eu já conheci na vida. E é claro que isso me fez querer conhecer MUITO mais o trabalho dela. Linda


 
 
 
Enfim, recomendo muito esse livro pois ele não só ensina a morar sozinha, mas ensina algo que muita gente anda precisando aprender na vida: ser independente.


Para saber mais sobre a Fran, acesse: www.morandosozinha.com.br e se inscreva no Youtube: franmorandosozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas