#MLI2015: Um corpo na biblioteca


Mudei totalmente os meus livros da maratona na última hora. Uma das minhas mudanças foi colocar um Agatha. Por indicação da Júlia, que escreve aqui com a gente, decidi pegar um livro que estava na minha estante desde 2008, sim 2008! Ou seja, outro livro dos meus 14 anos quando comecei a entrar no mundo da Agatha, mas que eu nunca tinha lido.

Não sei explicar o porque eu nunca peguei esse livro pra ler. Eu confesso que gosto MUITO mais do Poirot do que da Miss Marple, e quando vejo que é algum livro dela já faço aquela cara de quem chupou limão... Mas me arrisquei e quer saber? Melhor livro da Miss Marple que eu já li!

O livro conta a história dos Bantry, que em uma manhã ao acordarem, encontram um corpo em sua biblioteca. Mas quem é essa moça? Como ela foi parar ali? Os donos JURAM nunca terem visto a moça . Ela não parece ser das redondezas, WTF?

A narrativa dessa vez foi diferente, foi ai que eu senti que finalmente valia mesmo a pena ler esse livro. Ele já começa praticamente com a Miss Marple na primeira cena. Uma coisa que eu reclamo muito, é que as vezes tanto ela como o Poirot demoram muito para entrarem em cena. Já deu aquela curiosidade e aquela angústia de saber o que aconteceu. E é claro, desde o primeiro instante você já acha que a nossa velhinha já sabe de TUDO.

Eu amei a história, de verdade. Sabe quando você não espera NADA de um livro? Então. É cheio de personagens suspeitos, cheio de reviravoltas. Juro que foi um dos únicos livro da Agatha que eu fiquei praticamente até o último capítulo sem saber em quem suspeitar. Fiquei extremamente perdida, o que foi maravilhoso! Me surpreendia a cada detalhe.

Quero destacar o Coronel Melchett e sua incrível "delicadeza" hahahaha. Ele é IDÊNTICO a mim. Paciência zero!

" - Quando o senhor o viu pela última vez, Sr. Bartlett?
  - Bem, estava procurando lembrar-me. É engraçado quando a gente procura lembrar-se das coisas não é?
  O coronel Melchett respondeu friamente:
  - Não, pelo menos para uma inteligência normal(EU) Tenho a impressão de ter ouvido o senhor dizer há poucos instantes que o carro estava no pátio do hotel na noite passada..."

O que falar do final desse livro? WTF????? O mesmo que eu falo de todos os outros da autora: nunca imaginei! Não me passou pela cabeça nada do que aconteceu, foi um livro digno de final realmente surpreendente (Nível Poirot). O que podemos falar de um pedaço de unha? hahahahaha. Acho que vou parar com esse preconceito com a nossa velhinha e mergulhar mais em seus livros hahahaha. Obrigada Júlia e todo mundo do Facebook que me incentivou a ler esse livro depois de 7 anos parado na minha estante hahaha. Fui extremamente burra em não ler antes, livro maravilhoso e SUPER recomendo.

" - De modo algum, meu filho. Isso naturalmente lhe interessa, não é?
  - É claro que interessa. Os senhores gostam de contos policiais? Eu gosto, Já li todos e tenho autógrafos de Dorothy Sayers, de Agatha Christie, de Dickson Can e H.C.Bailey. O assassino vai aparecer nos jornais? "

Comentários

Postagens mais visitadas