I'll be there for you


Querido amigo,

Dizem que a amizade é o amor que nunca morre. Desculpa sociedade, mas eu discordo. Não acho que podemos chamar qualquer um de amigo.

Aposto que você já se decepcionou ou se machucou com alguém que julgava ser seu amigo(a). É horrível, é uma traição. Deixamos de confiar em nós mesmos e começamos a questionar se estamos escolhendo amizades certas.

E o que seriam amizades certas? Olha, para mim amizade é aquilo em que a pessoa não vai embora quando você passa por dificuldades, é quando você é acompanhada para o olho do furação. É quando a pessoa tem o coração bom, a mente tranquila, é feliz com ela mesma e com os outros.

Amizade de verdade é aquela em que o amor é recíproco. É depositarmos nosso carinho em uma caixinha e a recebermos de volta com carinho em dobro. É como mágica - onde as surpresas e as emoções são sentidas juntas.

Aposto também que você já teve aquele amigo ou amiga invejoso(a). Você o considera amigo, ok. Mas é só as coisas começarem a dar certo na sua vida que ele já fica com ciúmes. Não digo que ciúmes é uma coisa ruim, até porque existem os ciúmes e as invejas boas. Mas digo aquele tipo de ciúme extremo, em que você percebe de longe. E tudo que é extremo, é ruim.

Abra o olho e veja quem são seus amigos. As pessoas hoje em dia não ligam para sentimentos, elas ligam para status. Veja quem fica ou não feliz com as suas conquistas, veja quem chora com você e ri com você, e principalmente, veja quem não te abandona em momentos ruins.

E se você achar alguém assim, a preserve e que diga que a ama. Dê o devido amor que ela merece de volta, aliás dê em dobro. Tenha o coração puro. Um dia o universo fará questão de te retornar com todo o amor do mundo.

Hoje, em mais um dia do amigo, eu escolhi não postar foto de nenhum amigo meu, nenhuma montagem. Pra quê esse blá blá blá de sempre? Quando a gente ama, não tem dia específico para dizer que ama, para passar bons momentos e registra-los. Dia do amigo, são todos os dias, pois temos diversas categorias de amigos.

Irmãos que são mais amigos do que tudo. Amigas que são irmãs sem nem serem do mesmo sangue. Mães que são melhores amigas. Pais que são melhores amigos. Ídolos que se tornam nossas inspirações, nossos amigos. Músicas que as vezes te confortam muito mais do que um amigo. Livros e autores que são mais próximos de você do que muita gente que você chamava de "amigo".

Mas para não quebrar a tradição de todo dia 20 de julho, você já disse eu te amo para o seu amigo hoje? A vida é curta, e nós nunca sabemos se um dia poderá ser tarde demais.


 

Comentários

Postagens mais visitadas